Fotografia de Saulius Sutkus, Unsplash
Slide 0
25 de abril
Slide 0
Mútua dos Pescadores
Desde 1942 a deixar marcas.
Slide 1
Na adversidade, a cooperação e a solidariedade
são ainda mais importantes.
Mútua dos Pescadores
experiência mutualista desde 1942
Slide 2
Mútua dos Pescadores
Nascemos na pequena pesca em 1942
Slide 3
Hoje abraçamos toda a frota
Slide 4
Com os pés em terra
com os olhos no mar
Slide 5
Mútua dos Pescadores
Em 2000 recebemos a Medalha de Honra das Pescas da Tutela
Slide 6
Abrimo-nos ao recreio
Slide 7
Crescemos em todas as atividades náuticas
Slide 8
Somos reconhecidos no cluster do mar
Slide 9
Conquistámos rios e barragens
e suas atividades
Slide 10
Em 2004 tornámo-nos na 1ª cooperativa
de utentes de seguros
Slide 11
Hoje continuamos a crescer consigo
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Mútua dos Pescadores, 1ª cooperativa de utentes de seguros

A Mútua é a primeira cooperativa de seguros portuguesa, que celebrou em 2022 oitenta anos de história enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social.

De 17 a 20 de Maio de 2024

Integrado na sexta edição do NAZARÉ MARÉS DE MAIO 2024, a Associação com o mesmo nome, em parceria com as diversas forças vivas da região, dedica um fim de semana a celebrar a economia e cultura marítima.

18 de maio a 30 de junho de 2024

Entre Rosmaninhal/Alcántara e Oeiras, unir-se-ão as margens do Rio Tejo, para mais um encontro de culturas ribeirinhas.

De 16 a 19 de maio, Cais 3, Setúbal

A Mútua marca presença pela segunda vez neste certame dedicado à Náutica de Recreio e atividades ao ar livre, de cariz regional, que vai na sua 3.ª edição!

A Magia da Solidariedade

Até ao dia 2 de junho decorre a 37.ª edição da Campanha do Pirilampo Mágico,  uma campanha de solidariedade, que visa a angariação de recursos financeiros essenciais para a prossecução da missão das CERCIs - contribuir para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência - mas também pela possibilidade de alertar a sociedade civil para a importância e a emergência da inclusão das pessoas com deficiência.

Festival gastronómico entre 5 de maio e 2 de junho

Promover o pescado capturado pela frota de pesca de Sesimbra e dinamizar a restauração local são os principais objetivos do certame, que surgiu em 2019. Associado ao festival, decorre um concurso que permite a quem escolher um dos pratos do cartaz ganhar vales entre 50 e 100 euros para usar nos restaurantes aderentes.

Na sequência da realização das Assembleias Gerais da Mútua dos Pescadores e da sua participada Ponto Seguro, Mediação de Seguros, SA, terá lugar a Assembleia Geral da Mútua no próximo dia 29 de maio, pela 14h00, para aprovação do Relatório de Gestão consolidado e Prestação de Contas consolidadas de 2023, entre outros assuntos do interesse da atividade de ambas as organizações.

A partir das 00:00 horas do dia 2 de maio de 2024, os pescadores portugueses poderão retomar a pesca da sardinha.

Sociedade de Geografia Lisboa, 29 de abril, 15h00 (formato híbrido)

Assinalando os 50 anos do 25 de Abril, a sessão do dia 29, do 6.º ciclo de conferências do Seminário do Mar, será dedicada à memória histórica, refletindo-se sobre o que tem sido feito no País em matéria de políticas públicas para o mar.

Mensagem da Confecoop – Confederação Cooperativa Portuguesa, CCRL

O 25 de Abril abriu as portas aos movimentos populares, à organização das pessoas nas mais diversas áreas da sociedade portuguesa, na defesa dos seus direitos, interesses e aspirações coletivas, e as cooperativas não foram exceção.

Num processo eleitoral conturbado, foi a 15 de abril de 1984, que os cooperadores da Mútua  vivenciaram momentos de tensão e de conflito, que levaram à suspensão da Assembleia Geral Eleitoral, que decorria na Voz do Operário.

No Concelho de Grândola, bairro do Isaías e Cadoços, vive-se a tragédia do naufrágio que vitimou 4 dos seus filhos.

Nauticampo 2024

Entre 17 e 21 de abril, na FIL em Lisboa

Este ano chega mais tarde do que o habitual e mais próxima do Verão que ela convoca! A Nauticampo aí está, a maior Feira dedicada à náutica de recreio e às atividades ao ar livre.