18 de maio a 30 de junho de 2024
Entre Rosmaninhal/Alcántara e Oeiras, unir-se-ão as margens do Rio Tejo, para mais um encontro de culturas ribeirinhas.
As embarcações tradicionais irão percorrer uma distância de aproximadamente 300 Km, durante 1 mês e meio, aos fins-de-semana e feriados. O programa pode estar sujeito a ligeiros ajustamentos a alguns horários, próprios de uma iniciativa vasta e complexa como é a do Cruzeiro do Tejo.
Este ano e pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro terá o Alto Patrocínio da Presidência da República, e pela primeira vez contará também com o envolvimento da Stella Maris-Portugal, entidade da Igreja Católica Portuguesa para a fé, junto das comunidades marítimas e fluviais.
Trata-se em suma de “um evento cultural, religioso e de proximidade com a natureza e as comunidades ribeirinhas. Não tem fins lucrativos e depende da boa-vontade de entidades como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Paróquias, Associações e pessoas beneméritas.”
A Mútua acompanha a Confraria Ibérica do Tejo e a organização deste Cruzeiro há já alguns anos, sendo a seguradora da organização do evento ano após ano, e felizmente sem percalços até à data!
Mas cá estaremos para o que der e vier!
Que bons ventos levem todos os participantes!
Galeria de imagens da organização, da Procissão de 2023.