Sinistros

No essencial, a qualidade de um seguro e de um segurador revela-se quando existe sinistro e é aqui que marcamos muito a nossa diferença.

Em caso de sinistro, a Mútua dos Pescadores garante assistência ou cuidados médicos, previstos nas condições contratuais dos vários ramos que explora diretamente (Acidentes de Trabalho, Acidentes Pessoais, Marítimo e Multirriscos) e nas várias atividades onde intervimos.

Esta assistência é feita diretamente pelos nossos serviços clínicos (exemplo dos acidentes de trabalho) e pela nossa rede de prestadores, ou através de serviços externos de assistência – caso dos serviços contratados à Europe Assistance para algumas atividades dos ramos de Acidentes Pessoais, Marítimo e Multirriscos.

Contacte-nos!

Algumas notas para todos os ramos:

  1. As participações de sinistro devem conter todos os elementos relevantes para uma boa análise dos sinistros – dados que identifiquem a apólice e os intervenientes; descrição detalhada do acidente e das suas consequências, com o dia, hora, local, contendo o máximo de elementos que possam ajudar a uma avaliação da relação de causa-efeito com os danos reportados.
  2. Os beneficiários ou tomadores dos seguros têm o dever de prestar todas as informações relevantes e não ocultar factos que possam inibir uma correta avaliação dos processos.
  3. A Mútua dos Pescadores tem o dever de prestar toda a informação, esclarecimentos requeridos pelos envolvidos de um modo transparente e claro.
  4. Os beneficiários têm o direito de contestar as decisões da Mútua – seja em termos de orientação clínica, seja em termos de avaliação de um sinistro por um perito, ou outros conforme o acidente em causa – e deverão fazê-lo desde logo junto do balcão da Mútua ou agente com quem contatou diretamente, que tudo deverá fazer para resolver o diferendo. Não havendo entendimento os beneficiários têm ao seu dispor todos os dispositivos legais (internos e externos) para o fazer (consultar neste site o separador Informações relevantes para o Utente).