A Mútua atualizou os seus mecanismos de audição aos utentes, adaptando o clausulado aos diplomas mais recentes que fortalecem o dever de informação e comunicação com os utentes de seguros.
A Mútua dos Pescadores entende que os mecanismos de audição e participação são um instrumento ao serviço dos direitos dos Consumidores, e enquanto cooperativa de utentes de seguros, assumiu sempre uma postura de respeito por estes direitos, garantindo o tratamento individualizado e imparcial das situações de descontentamento, reclamação e conflito.
No sentido de adaptar e incorporar a legislação em vigor, foi atualizada a Política Anti-Fraude, definida a Política de Tratamento (publicados e divulgados neste site), e procedeu-se agora também à adequação da Norma Interna sobre a Política de Tratamento das Reclamações, Audição e Participação dos utentes da Mútua, e respetivos Regulamentos de Funcionamento, já atualizados no site, considerando já as alterações introduzidas pela Norma Regulamentar n.º 10/2020-R, de 3 de Novembro, e respetivo ANEXO VIII.
Recordamos neste âmbito recomendação da ASF, de as empresas de seguro privilegiarem a procura de soluções internas, antes do recurso a arbitragem externo, algo que a Mútua sempre procurou adotar. Ver aqui.
A MÚTUA MAIS PRÓXIMA DOS SEUS UTENTES!
Sobre este tema consultar também informação sobre a Política de Tratamento, aqui.