Outras notícias

“Um Conto de Duas Cidades”, documentário sobre a Póvoa de Varzim

Museu Nacional de Etnologia, Lisboa, 13 de fevereiro, 18h00

Os protagonistas do filme são as “pessoas da Póvoa de Varzim”, autores da história da sua cidade, que vive entre dois mundos: a Póvoa piscatória e a Póvoa turística.
O filme é realizado por Morag Brennan e Steve Harrison, a partir da fotografia de Agnès Varda, que ilustra também o cartaz do evento, e foi vencedor do Portugal International Film Festival de 2018 na categoria Melhor Documentário. Uma homenagem a esta comunidade que a Mútua quer também saudar, com a promoção do filme e iniciativa.

Ler Mais

Encontro Nacional Desafiar o Futuro das Pescas

Dia Nacional do Mar, 16 de novembro, Sesimbra
Mútua dos Pescadores e CM Sesimbra

Programa Final atualizado
A Mútua dos Pescadores e a Câmara Municipal de Sesimbra irão assinalar o Dia Nacional do Mar em Sesimbra, com a realização de um Encontro Nacional sobre as Pescas, convocando as organizações e entidades do setor para um debate sério e profundo sobre os principais problemas e desafios que se colocam às pescas nacionais.

Ler Mais

Jornada comemorativa do Dia Nacional do Mar

Sociedade de Geografia de Lisboa e Câmara Municipal de Vila do Conde, 16 e 18 de novembro

A Sociedade de Geografia de Lisboa e a Câmara Municipal de Vila do Conde promovem conjuntamente uma jornada comemorativa do Dia Nacional do Mar de 2019 sob o tema “A Água: Condição da Vida na Terra”, com iniciativas várias no dia 16 de novembro em Vila do Conde, sob o tópico “O Mar Oceano na Descoberta do Mundo”, e no dia 18 em Lisboa, na sede da SGL (Rua das Portas de S. Antão, 100), sobre o “O Oceano e a Sobrevivência Global”.

Ler Mais

10.° Aniversário da Pongpesca

15 e 16 de novembro, Academia Recreio Artístico, Lisboa

A plataforma de organizações não governamentais sobre a pesca, Pongpesca, celebra o seu 10.° aniversário em Lisboa, durante dois dias, com tertúlias, filmes e ainda um espaço preparado para os mais pequenos, no sábado, “em que poderão aprender um pouco mais sobre os nossos oceanos e as criaturas que neles habitam”.

Ler Mais

“A litlle girl speaks to the ocean” (Menina fala com o oceano)

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS

ONU, 8 de junho 2019

Porque os Oceanos são os pulmões do nosso planeta, fornecendo a maior parte do oxigênio que respiramos, fonte de alimentos, e uma parte crítica da biosfera celebra-se o seu Dia, alertando-se para os impactos negativos das ações humanas no equilíbrio dos ecossistemas marinhos, e consciencializando para a urgência da mobilização de todos para os seus usos sustentáveis. A Mútua, seguradora do mar, consciente desta urgência, associa-se também a esta missão das Nações Unidas.

Ler Mais