Outras notícias

Encontro Nacional Desafiar o Futuro das Pescas

Dia Nacional do Mar, 16 de novembro, Sesimbra
Mútua dos Pescadores e CM Sesimbra

Programa Final atualizado
A Mútua dos Pescadores e a Câmara Municipal de Sesimbra irão assinalar o Dia Nacional do Mar em Sesimbra, com a realização de um Encontro Nacional sobre as Pescas, convocando as organizações e entidades do setor para um debate sério e profundo sobre os principais problemas e desafios que se colocam às pescas nacionais.

Ler Mais

Jornada comemorativa do Dia Nacional do Mar

Sociedade de Geografia de Lisboa e Câmara Municipal de Vila do Conde, 16 e 18 de novembro

A Sociedade de Geografia de Lisboa e a Câmara Municipal de Vila do Conde promovem conjuntamente uma jornada comemorativa do Dia Nacional do Mar de 2019 sob o tema “A Água: Condição da Vida na Terra”, com iniciativas várias no dia 16 de novembro em Vila do Conde, sob o tópico “O Mar Oceano na Descoberta do Mundo”, e no dia 18 em Lisboa, na sede da SGL (Rua das Portas de S. Antão, 100), sobre o “O Oceano e a Sobrevivência Global”.

Ler Mais

10.° Aniversário da Pongpesca

15 e 16 de novembro, Academia Recreio Artístico, Lisboa

A plataforma de organizações não governamentais sobre a pesca, Pongpesca, celebra o seu 10.° aniversário em Lisboa, durante dois dias, com tertúlias, filmes e ainda um espaço preparado para os mais pequenos, no sábado, “em que poderão aprender um pouco mais sobre os nossos oceanos e as criaturas que neles habitam”.

Ler Mais

“A litlle girl speaks to the ocean” (Menina fala com o oceano)

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS

ONU, 8 de junho 2019

Porque os Oceanos são os pulmões do nosso planeta, fornecendo a maior parte do oxigênio que respiramos, fonte de alimentos, e uma parte crítica da biosfera celebra-se o seu Dia, alertando-se para os impactos negativos das ações humanas no equilíbrio dos ecossistemas marinhos, e consciencializando para a urgência da mobilização de todos para os seus usos sustentáveis. A Mútua, seguradora do mar, consciente desta urgência, associa-se também a esta missão das Nações Unidas.

Ler Mais

Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam: mar agitado e ondulação forte a partir da madrugada de hoje

01/02/2019

A previsão do estado do mar e do vento prevê um agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas na zona norte de Portugal continental (Depressão Helena), entre a madrugada de sexta-feira e a madrugada de sábado. O vento poderá registar velocidades superiores a 72 km/h e rajadas acima de 100 km/h.

Ler Mais