Açores Seguramente

Jornadas de Segurança, outubro 2014, Ribeira Grande, São Miguel

Nos dias 16 e 17 de Outubro 2014, a cidade da Ribeira Grande acolheu no seu magnífico teatro Ribeiragrandense as segundas jornadas – Açores Seguramente – jornadas promovidas pela Revista Segurança.

A Saúde e Segurança no trabalho foram matérias de análise e discussão intensa durante aqueles dias. Desde as áreas da Construção Civil, Aeronáutica, Agricultura, Mar, Energias Renováveis, Segurança Industrial, Sistemas de Segurança relativamente à pirataria nas empresas, Riscos hiperbáricos, entre outros, muitos foram os testemunhos, de enorme qualidade, diga-se, provenientes de vários especialistas nas diversas áreas. A segurança foi o tema central que chamou a si as diferentes perspetivas que foram apresentadas, desde as entidades oficiais, às jurídicas, a ótica das seguradoras ou das entidades com a obrigação de fiscalizar o cumprimento das regras de segurança no trabalho.
Foram dois dias ricos de discussão, de debate e de enriquecimento no que toca à informação, de todos quantos tiveram o privilégio de participar neste evento.
A organização foi de excelência, complementada de forma brilhante com a paisagem que se apresentava deslumbrante mesmo em frente ao teatro Ribeiragrandense, com a ribeira que se perde a cada momento rumo ao mar revolto que recortava o horizonte.
A impressão que fica é que a cada passo, a cada iniciativa, vai sendo possível que uma verdadeira cultura de segurança seja efetivamente uma realidade.
Quanto à participação da Mútua dos Pescadores, foi um enorme prazer!

Poderão folhear aqui artigo sobre a Mútua publicado na Revista Segurança distribuída por ocasião das Jornadas

Print Friendly, PDF & Email