Relatório de Gestão e Contas 2020
Plano de atividades-orçamento 2021-2023

Relatório de Gestão e Contas de 2020

O Relatório de Gestão foi aprovado na Assembleia geral de 26 de março, por unanimidade de votos.

Aqui deixamos o resumo da atividade da Mútua:
O contexto que se viveu em 2020 e que persiste, com o surto pandémico Corona vírus – Covid 19, impactou na atividade.
A Mútua dos Pescadores procedeu desde a primeira hora ao acompanhamento da situação, acionando medidas excecionais tendo em conta as dificuldades sentidas em toda a economia e em particular no sector da pesca e da atividade marítimo turística.
Colocou-se à disposição dos tomadores de seguros uma moratória para o pagamento dos prémios e uma redução de prémio associada à redução ou mesmo eliminação do risco.
Na vertente operacional, assegurou-se a continuidade dos trabalhos.
Na vertente financeira, foram reforçadas as medidas de acompanhamento ao nível da carteira de investimentos e da monitorização da liquidez.
Na atividade corrente destaca-se um decréscimo no valor dos prémios, nos ramos de Acidentes de Trabalho, Acidentes Pessoais e Marítimo.
Em termos de custos com sinistros registou-se um desagravamento de 5,4% após resseguro. No direto verifica-se um agravamento de 0,7% que advém, principalmente, dos ramos de Acidentes de Trabalho e Marítimo.
O resultado do exercício de 2020, após impostos, foi de 464.359 €.
De destacar no decorrer do ano de 2020, lamentavelmente, três acidentes mortais, todos na atividade da pesca sendo um deles em “in Itinere”, expressando a Mútua aos seus familiares e amigos os mais sentidos pêsames e votos de solidariedade.
O Relatório pode ser consultado no separador dos documentos de gestão do Site – aqui