Mostra das Tradições Marítimas de Setúbal, Parque Urbano de Albarquel, 2 de junho, 10h15
A Mútua dos Pescadores, consciente de que todos os esforços são importantes para minimizar os riscos e mitigar os impactos dos acidentes marítimos quando acontecem, associou-se à iniciativa Mostra das Tradições Marítimas de Setúbal, para dinamizar uma Oficina de Sensibilização para a Segurança Marítima, no dia 2 de junho, pelas 10h15.
A iniciativa conta com o apoio da União de Freguesias de Setúbal, e com a parceria da Forsailing – formação náutica. Está integrada na Mostra das Tradições Marítimas de Setúbal, e pretende alertar para a importância da prevenção dos acidentes marítimos, com o bom uso dos equipamentos de segurança, entre outros.
Serão feitas demonstrações práticas de vários exercícios e dos bons usos dos equipamentos de segurança.
A oficina decorrerá ao ar livre, com exercícios a partir de uma embarcação de pesca de Setúbal, e conta também com algumas intervenções em terra que enquadram a sessão.
A Mútua conta com a presença do Senhor Presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Manuel Canas e do Senhor Capitão do Porto de Setúbal e Comandante da Polícia Marítima, Capitão-de-Fragata Marco Alexandre de Serrano Augusto.
A Mútua pretende com a iniciativa alertar para a importância da prevenção dos acidentes marítimos, com o bom uso dos equipamentos de segurança, entre outros, bem como contribuir para uma maior sensibilização da comunidade piscatória e marítima em geral para estas matérias aumentando a cultura de segurança e reduzindo os acidentes marítimos.
A iniciativa pretende também evocar o Dia Europeu do Mar (20 de Maio) e o Dia do Pescador (31 de Maio).
Local: Parque Urbano de Albarquel, ao ar livre
Dia e Horário: 2 de junho, 10h15 – 12h30
Fotografia de Janosch Diggelmann na Unsplash