O Dia da Marinha do Tejo é um momento especial e único, que reúne todos os anos as Embarcações Típicas do Tejo e os seus Proprietários e Arrais.

“As embarcações e a sua comunidade deslocam-se de vários pontos do estuário para este momento solene de reunião e celebração da nossa cultura e fortemente associada à preservação deste rico património fluvial. A beleza individual das embarcações devidamente aprimoradas e engalanadas para este dia, permite criar um cenário de rara beleza que muito nos orgulha e pretende honrar a comunidade de marítimos e de artífices, que navegavam e habitavam ao longo das margens do nosso estuário.”

A cerimónia de assinatura do Livro de Registos, conta com a representação do Chefe do Estado Maior da Armada, que preside à Mesa da Cerimónia, e são diversas as entidades que contribuem para a iniciativa, entre elas a Mútua, que continua a ser a seguradora de referência da Marinha do Tejo.

Ao longo do ano a Marinha do Tejo continuará a marcar presença no estuário do Tejo, através do seu programa anual com mais de 40 eventos.

Para mais informações consultar: www.marinhadotejo.pt

Print Friendly, PDF & Email