Novo equipamento para sinalização de artes de pesca perdidas no fundo do mar

A AD Mares Solutions, que estabeleceu Protocolo com a Mútua para benefício dos seus cooperadores, tem um novo produto, em parceria com uma empresa norueguesa, para recuperação de artes de pesca que se perdem no mar.

A Resqunit é uma empresa de tecnologia oceânica que desenvolve equipamentos inovadores para desarmar e recuperar equipamentos de pesca perdidos. Por meio de software e recolha de dados de sensores, a empresa visa aumentar o conhecimento sobre os oceanos e aumentar a previsibilidade das capturas.

Todos os anos, entre 500 000 e 1 000 000 toneladas de artes de pesca são perdidas no mar, e uma quantidade significativa dessas artes consiste em plástico, que com o tempo dissolve-se em partículas microplásticas e entra na cadeia alimentar.
O equipamento perdido prejudica tanto a pesca como o ecossistema.

O sistema consiste numa bóia de reserva funcional e acessível com um mecanismo de libertação eletrónica programável para localizar e recuperar artes de pesca perdidas, e é disponibilizado em Portugal, pela AD Mares Solutions, em exclusividade, que, desde 2019, disponibiliza aos cooperadores da Mútua, equipamentos de combate à poluição, em condições mais vantajosas.

Conhecer o produto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IiFEogIemu8

Nota: Reserve Buoy – bóia de reserva
Nota: Reserve Buoy – bóia de reserva

Para mais informações aceda à página de protocolos aqui.

Print Friendly, PDF & Email