Lançamento do Livro “Pelos que andam sobre as águas do mar”

Lançado em setembro deste ano em Lisboa, a obra “Pelos que andam sobre as águas do mar”, continua o seu périplo pelo Portugal Marítimo, indo agora aportar à Nazaré, no sábado, 8 de dezembro, pelas 18hoo, na Biblioteca da Nazaré, coletividade popular.

Lançamento do Livro, 30 de setembro, 17h30, Cinema São Jorge, Lisboa
Com o apoio da Mútua e financiamento da DGArtes, o espectáculo de teatro que parte do livro Os Pescadores de Raul Brandão e do trabalho de pesquisa junto das comunidades piscatórias da Nazaré, Setúbal, Sesimbra, Montijo e Portimão, foi agora vertido em livro “contrariando a efemeridade do teatro”, registando “o processo de investigação artística e antropológica realizada”.
O projeto “pretende reflectir e homenagear aqueles que fazem e fizeram do mar a sua vida”.
Acreditam os autores que “ao coligir os testemunhos e experiências das várias pessoas que entrevistamos estamos a contribuir para a consolidação de um património colectivo ligado à vivência marítima e piscatória”.
Trata-se de um projeto de Raquel Belchior/ Galateia edição e produção cultural, que tem como parceiros as autarquias locais e outras organizações locais e regionais, com o apoio da Mútua e do CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia.
Em Lisboa estará presente a equipa de produção artística e de investigação antropológica, estando também João Delgado, Vice-Presidente da Mútua.

Imagem Alípio Padilha
Imagem Alípio Padilha
Print Friendly, PDF & Email