Acidente grave no Tejo

Uma tragédia aconteceu na sequência de uma colisão ocorrida na tarde do dia 6 de janeiro, entre uma embarcação de pesca desportiva onde seguiam quatro tripulantes e uma embarcação de transporte de passageiros, que efetuava o percurso entre o Barreiro e Lisboa.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 17h05, através da própria embarcação de transporte de passageiros, e foram de imediato ativadas para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

De acordo com a mesma fonte, dois dos tripulantes continuam desaparecidos, e os outros dois foram logo resgatados, por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, e transportados até ao Cais da Margueira, em Cacilhas, onde aguardavam elementos do INEM que prontamente assistiram as vítimas e as transportaram, posteriormente, para uma unidade hospitalar. Um dos tripulantes em estado grave e o outro, ferido ligeiro.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa encontra-se a coordenar as operações de busca, no sentido de encontrar os dois pescadores desaparecidos, estando empenhados meios da Polícia Marítima, da Capitania do Porto de Lisboa e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O momento é de consternação e de solidariedade para com as famílias e comunidades das vítimas deste triste acidente.

Rio Tejo