O risco espreita!

Plataforma digital para uma maior Literacia Financeira da APS

Conteúdos informativos e recursos pedagógicos dedicados à literacia financeira, incluindo os livros da coleção “Seguros e Cidadania” da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, em plataforma digital para combate à iliteracia financeira.

A literacia financeira tem sido uma área de atuação de relevo da Associação Portuguesa de Seguradores (APS).
“O Risco Espreita” é uma plataforma de divulgação do Programa de Literacia Financeira na área dos seguros, promovido pela Associação Portuguesa de Seguradores, um “agregador de iniciativas”, que contempla conteúdos informativos e recursos pedagógicos dedicados à literacia financeira, incluindo os livros da coleção “Seguros e Cidadania” da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Um total de sete publicações, dedicadas ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico (podendo, também, ser lidos e utilizados por alunos do secundário) “que aborda a temática dos seguros num contexto literário, permitindo que a leitura de lazer e a aprendizagem convivam de forma aprazível para os alunos”, de acordo com a APS.

Cada publicação contém uma ficha de leitura que pode ser utilizada como recurso educativo pelos professores que pretendam utilizá-los em contexto de sala de aula ou de atividades letivas.

Segundo a APS esta iniciativa insere-se numa ação mais generalizada da Associação no sentido de “divulgar eficazmente a importância do seguro e dos seus conceitos básicos, em especial às gerações mais novas” acreditando que “a literacia financeira é importante para uma cidadania mais plena, livre e informada”.

Navegar a partir daqui: https://oriscoespreita.sapo.pt

 

Print Friendly, PDF & Email