Eleições Mútua 28 de março – Balanço provisório

As eleições para o próximo mandato dos órgãos sociais da Mútua decorreram dentro da normalidade esperada, mantendo-se um nível de participação muito satisfatório, tendo em conta o contexto de restrições que se vive.

Às 9h55 da manhã apresentava-se o primeiro cooperador da mesa de voto de Matosinhos, João Martins Vaz, que do alto dos seus 92 anos de idade, não falha uma eleição para os órgãos sociais da sua cooperativa. Mais a Sul, em Sines, e a fechar a Mesa de Voto, Alice, com 3 anos de idade acompanhava o seu pai ao colo, estreando a sua participação nas eleições da Mútua! De geração em geração assim se faz a Mútua, colhendo sementes do passado e regando-as de futuro!

Para os cooperadores que optaram pela participação presencial, o dia das eleições foi também o dia para se poderem reencontrar com a sua “família” Mútua, nos espaços que lhes são familiares, há tantos meses com a porta “semi aberta”. Foi assim de Norte a Sul, e nas Ilhas, pelas 27 mesas de votos distribuídas pela linha da costa, acolhidas nos balcões da cooperativa e pelas Associações do Setor Marítimo.

Os resultados estão a ser apurados mas podemos desde já assinalar a participação de mais de 1000 cooperadores, e a inexistência de qualquer ocorrência que possa por em causa a eleição dos 78 candidatos que compuseram a Lista A, única candidata às eleições.

Destaca-se também, e porque os tempos o exigem, o sentido de responsabilidade de todos os envolvidos no cumprimento das normas de segurança e saúde.

Os novos órgãos sociais tomarão posse formal no dia 9 de abril, numa cerimónia interna, que decorrerá na Casa do Alentejo, em Lisboa. E a partir daí, os novos dirigentes dedicarão parte do seu tempo de vida e de trabalho para continuar a fazer da Mútua um “Farol no horizonte!” contra todas as adversidades da vida!

Galeria de imagens – Mútua vai a votos!

Print Friendly, PDF & Email