O tema da Sobrepesca junta diversos investigadores internacionais

Too valuable to be lost – Overfishing in the North Atlantic since 1880
Ed. Álvaro Garrido e David J. Starkey

Too valuable to be lost – Overfishing in the North Atlantic since 1880 (Demasiado valioso para ser perdido – Sobrepesca no Atlântico Norte desde 1880) é uma coletânea de textos de investigadores europeus, das ciências sociais e biologia, sobre a realidade da sobrepesca no Atlântico Norte, desde o final do século XX até aos dias de hoje, refletindo sobre este flagelo e apresentando estudos de caso em concreto.

Os autores apresentam diversas formas de lidar com este problema e de procurar soluções nalgumas regiões do Atlântico Norte, colocando também a nu algumas das contradições entre as práticas e as políticas ao longo deste período, e as perspetivas para o futuro. Com a chancela da editora alemã De Gruyter, e organizado pelos Professores Álvaro Garrido e David J. Starkey, conta com a participação de 2 autores portugueses, a historiadora Inês Amorim e o biólogo marinho Gonçalo Carvalho.

Um livro, dizem os organizadores, “recomendado para cientistas sociais, historiadores, biólogos, tomadores de decisão e cidadãos comprometidos”.
A Mútua, desafiada pelo Professor Álvaro Garrido, e ciente da importância do tema, decidiu apoiar a publicação da obra, que se constitui como um instrumento de conhecimento sobre estas matérias, e que pode naturalmente contribuir para uma melhor gestão dos recursos com vista à sustentabilidade.

O Livro pode ser consultado na Mútua e está também disponível no site da editora.

Print Friendly, PDF & Email