Sensibilização para a Segurança

Formação Mútua para Operadores de Marítimo-Turística termina na Nazaré

Terminou no passado dia 13 de abril a 1ª edição da formação “Sensibilização para a Segurança – uma abordagem ao Controlo de Multidões” para os operadores de marítimo-turística da zona centro, que abrangeu mais de 50 profissionais desta atividade, sediados em Peniche e na Nazaré. Uma atividade em franco crescimento e que a Mútua tem acompanhado de perto, sendo já o segurador de referência.

A Mútua assume assim também a sua quota parte de responsabilidade na segurança dos profissionais e passageiros das atividades de marítimo-turística, na certeza de que esta atividade formativa é apenas uma parte da resposta necessária, que passa também pela consciencialização cada vez maior dos operadores para estas questões, bem como dos outros agentes e autoridades do setor.

A parceria estabelecida com as corporações de bombeiros das duas localidades foi muito gratificante, e aqui deixamos uma vez mais um agradecimento, na pessoa do Presidente da Direção dos Bombeiros de Peniche, José Augusto Rosa e Comandante José António Rodrigues, e do Presidente da Direção dos Bombeiros da Nazaré, Joaquim Jordão Morais, e Comandante João Paulo, bem como aos operacionais que se disponibilizaram para fazer as demonstrações de combate a incêndios. É efetivamente este sentido de serviço à comunidade que a Mútua quer continuar a partilhar com estas entidades, bem como com outras organizações, que no terreno, promovem, nas mais variadas áreas de intervenção, o bem comum.

A avaliar pelas respostas dos participantes em sede de avaliação global da ação, congratulamo-nos com o sucesso desta primeira edição, e estamos atentos a outras iniciativas que possamos levar a cabo para continuar a promover a segurança no mar.

(ver Notícia anterior sobre esta iniciativa)

Galeria de imagens:
As fotografias da Nazaré, reportam-se à última ação de formação, entre os dias 12 e 13 de abril, em sala, na ACISN – Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré e nos Bombeiros Voluntários da Nazaré. As fotografias de Peniche reportam-se às 4 ações realizadas entre os dias 14 de março e 6 de abril, em sala e no exterior, nos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nazaré, 12 a 13 de abril

Peniche, 4 a 6 de abril

Peniche, 28 a 30 de março

Peniche, 21 a 23 de março

Peniche, 14 a 16 de março

Print Friendly, PDF & Email