Animar promove iniciativas pela IGUALDADE no Alentejo

Marcha pela Igualdade e Direitos Humanos – Setúbal
A Seies convida escolas, estudantes, movimento associativo, colectivos de cidadãs e cidadãos, entidades públicas e todas as pessoas que acreditem num mundo mais humano, mais justo e mais igual a aderirem à Marcha pela Igualdade e Direitos Humanos, no dia 19 de Abril, em Setúbal.

Marcha pela Igualdade e Direitos Humanos – Aljustrel
Em Aljustrel a Marcha é organizada pelo Projecto É Agora! 3G CLDS do Concelho de Aljustrel em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Aljustrel.

“Pontes para a Igualdade” – Coruche
O município de Coruche promove no dia 19 de Abril a actividade Bibliopontes de Leitura, da qual constará uma mesa temática, uma visita à escola Museu Salgueiro Maia e à bibliomóvel Coruja do saber que terá bibliografia sobre Igualdade e Cidadania.
A Câmara Municipal de Coruche aderiu em 2016 à Carta Europeia para a Igualdade entre Homens e Mulheres, aprovou o Protocolo de Colaboração com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e associou-se ao dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade.
Programa para o mês de Abril.

IgualAnima Alentejo: Igualdade é Desenvolvimento – Inquérito
A Animar, no quadro do seu projecto IgualAnima Alentejo, realizou em 2017 acções de reforço das redes territoriais de organizações que trabalham na promoção da Igualdade e no Combate à Violência Doméstica e Tráfico de Seres Humanos. Assim, agradecíamos o preenchimento deste questionário até dia 18 de Abril.
Obrigado pela vossa colaboração.

 

 

Print Friendly, PDF & Email