Nova Marés celebra também o 80.º Aniversário da Mútua

No ano em que a Mútua se tem multiplicado em iniciativas por todo o país costeiro, desde março de 2022, a edição 88 da Revista Marés, veio enfim fazer eco destas celebrações.

Longa Vida à Mútua dos Pescadores
A abrir o dossier especial do aniversário, podemos ler um artigo de Ana Vicente, Diretora geral da Mútua, que destaca a solidez da organização, que tem conseguido superar as dificuldades e transmitir confiança a todos os que com ela se relacionam.

É também “lançado” o projeto a 4 mãos, da autoria do jornalista Abel Coentrão e do fotógrafo Helder Luís, escrito na “língua da maré”, e que será uma “dádiva” da Mútua à cultura marítima. Ainda na esteira deste tema faz-se o balanço do projeto Mar de experiências, de Vila Chã, um projeto que a Mútua ajudou a crescer e a abrir portas, pela mão de Maria do Céu Baptista, consultora cultural.

Neste dossier especial faz-se ainda o mapa fotográfico das iniciativas realizadas pelo país ao longo do ano, e destaca-se uma figura ímpar desta longa história de vida da organização: Jerónimo Teixeira, antigo Diretor geral e Presidente do Conselho de Administração da Mútua, atualmente Presidente da MAG, que acompanhou as fases mais importantes da vida da Mútua desde o 25 de Abril.

No Editorial, João Delgado destaca o presente e o futuro da Mútua, que continuará a criar pontes e a aprofundar diálogos, como as cooperativas do mundo inteiro que celebraram este ano 100 anos do seu Dia Internacional, por um “mundo melhor”.

Download Nº88 

Print Friendly, PDF & Email