Revista Marés

Download  Nº87

No Editorial, João Delgado faz um balanço da atividade da Mútua em 2021 e algumas perspetivas para 2022, ano que será marcado pelo 80.º aniversário da cooperativa. Destaque também para a reunião alargada de quadros da Mútua, em outubro, para consolidação de linhas estratégias de atuação e assinalar questões que carecem de maior reflexão. Também sobre a Mútua uma saudação aos colegas que se reformaram neste período – Encarnação Marinheiro, Filomena Gomes, Isabel Custodinho, Rosalina Fernandes e Edgar Sousa – e um reconhecimento por parte do CA pela sua dedicação.

Uma saudação especial a Rui Campos, atual encarregado de proteção de dados da Mútua que cessará as suas funções no final do ano, sendo substituído por Patrícia Gomes, atual Provedora do Utente.

Destaque também no Editorial para o estado da arte das Pescas Nacionais, com um cenário de desalento em várias dimensões – desde a falta de tripulações, condições de segurança a bordo, nalguns portos e barras, rendimentos – que seria objeto de reflexão nas várias intervenções levadas ao Encontro Nacional sobre as pescas e o mar realizado em Sesimbra.


Consulte os números passados:

Print Friendly, PDF & Email