Revista Marés

Download  Nº85 

Despedimo-nos de um 2020 que nunca imaginámos possível e a nova edição da Marés não poderia ficar à margem. O Editorial, assinado pelo Conselho de Administração, passa em revista os momentos e as medidas mais marcantes da Mútua durante esse período e perspetiva um futuro de esperança. Nas páginas dedicadas à pandemia refletimos, com os nossos dirigentes e técnicos, sobre o impacto da pandemia e evocamos alguns momentos mais emblemáticos da vida nacional, recorrendo sobretudo ao registo fotográfico.

Não deixámos de passar em revista alguns temas da atualidade do mundo Mútua, nas pequenas Notícias, e também da Ação cooperativa da organização, com a apresentação do seu Plano de Atividades plurianual aprovado na última assembleia geral do ano, e um artigo do Presidente do Conselho de Administração sobre a atividade da Mútua e os principais marcos da intervenção dos órgãos sociais no mandato que agora termina. As novas eleições para os órgãos sociais da Mútua são também tema para um artigo, que clarifica alguns dos principais momentos do processo eleitoral até ao dia da votação, marcado para 28 de março de 2021.
A Arte e a Cultura tem destaque nesta edição, celebrando os 250 anos de Beethoven com artigo sobre a sua obra, e evocando uma iniciativa organizada em sua homenagem na Casa do Alentejo, a que o Grupo Mútua se associou. Na seção Da Mútua despedimo-nos de dois colegas que deram parte da sua vida às empresas do Grupo, Mútua e Ponto Seguro, e que se reformaram no segundo semestre de 2020, e damos as boas vindas ao novo ano de 2021 com sentido de cooperação e solidariedade.

Assinalamos também na Marés, com tristeza, o desaparecimento precoce de António Pila, Presidente da Associação de Armadores de Pesca do Centro e Sul, de Sesimbra, que faleceu no dia 25 de dezembro de 2020, e de Ivo Castro, maestro, co-fundador do Coro Grupo Mútua que faleceu a 13 de abril, prestando-lhe assim a nossa homenagem coletiva. 

A Mútua agradece a presença dos seus parceiros Institucionais, Docapesca e For-mar, das Câmaras Municipais de Sesimbra e Sines, Junta de Freguesia de Quarteira, bem como da Servilusa e Museu do Peixe Seco da Nazaré, que contribuíram para a produção da presente edição da Marés.


Consulte os números passados:

Print Friendly, PDF & Email