Seguro Mútua para trabalho doméstico em destaque

O Seguro Mútua de acidentes de trabalho para o trabalho doméstico é a “escolha acertada” da DECO.

A Revista da Associação de Defesa do Consumidor DECO, Dinheiro & Direitos, na sua edição de novembro/dezembro, destaca o seguro Mútua para o trabalho doméstico, após análise a 11 seguradoras. Um reconhecimento reincidente, na verdade, mas sempre oportuno!

Foram avaliados 2 cenários, um em que o empregado trabalha 5 horas semanais e ganha à hora (fixando o valor de 6,00 euros) e outro em que o empregado trabalha a tempo inteiro, recebendo o salário mínimo mensal. A escolha acertada para o primeiro cenário é o seguro Mútua!

“… a Mútua dos Pescadores apresenta a melhor oferta, com uma prestação anual de 30,88 Euros. Há despesas de hospital bem mais caras do que o que pagaria por este produto, que assegura integralmente todas as despesas de um possível acidente. Sim, todas as despesas, sem teto de gastos. Ao optar por esta Escolha Acertada, poupa 10 euros por ano, face à média das restantes seguradoras analisadas.”

Recordamos que a responsabilidade por estes trabalhadores é da pessoa que contrata o serviço, e que em caso de acidente no tempo de serviço (seja em casa, seja por exemplo para ir às compras ou qualquer atividade realizada sob orientação de quem contrata o trabalhador) e nas condições previstas na apólice de seguro, cabe a quem contrata o serviço assegurar todas as condições de tratamento e de recuperação do trabalhador. Entre os vários dispositivos previstos na Lei de Acidentes de Trabalho, contemplam-se também os acidentes ocorridos no trajeto casa-trabalho-casa.
Artigo completo aqui

Saber mais sobre este e outros seguros Mútua
Print Friendly, PDF & Email