Reuniões dos órgãos regionais da Mútua

A nova Administração iniciou este sábado, 15 de maio,  o périplo pelas Zonas da Mútua, reunindo os Conselhos Regionais.
Até meados de junho os 6 Conselhos Regionais da Mútua reunirão com a Administração e demais membros dos órgãos nacionais oriundos das suas zonas.
Estas reuniões assinalam o início das reuniões dos órgãos sociais, delineando as estratégias locais de intervenção, dando cumprimento ao programa de ação da Lista. Os Conselhos Regionais elegerão ainda os membros das suas zonas que integrarão o Conselho Nacional, de acordo com os Estatutos da Cooperativa.

Entre outras atribuições compete aos Conselhos Regionais “no limite das zonas a que respeitem, estimular e desenvolver a atividade da «Mútua dos Pescadores», colaborando com o Conselho de Administração no levantamento, apreciação e satisfação das necessidades e insuficiências locais e ainda:

a) discutir, desenvolver e dinamizar ações de âmbito local, no interesse da «Mútua dos Pescadores» e das respetivas comunidades;
b) dar parecer sobre a oportunidade da criação ou extinção de dependências e/ou balcões;
c) emitir parecer sobre a aquisição e alienação de imóveis afetos à atividade social da «Mútua dos Pescadores», nas respetivas zonas;
d) dar parecer sobre o plano de atividades;
e) pronunciar-se sobre todas as questões que lhe forem presentes pelo Conselho de Administração.
(artigo 51.º dos Estatutos)

1.ª reunião do Conselho Regional do Sul, na dependência da Mútua em Sesimbra, no dia 15 de maio de 2021
1.ª reunião do Conselho Regional do Sul, na dependência da Mútua em Sesimbra, no dia 15 de maio de 2021
Print Friendly, PDF & Email