Semana do Mar em Setúbal, de 31 de maio (Dia do Pescador) a 18 de junho
Uma das principais vertentes da Mostra das Tradições Marítimas é dar a conhecer aos mais pequenos as artes e os ofícios do mar e da pesca.
Na grande maioria dos casos, as crianças do Concelho têm como único contacto com o rio Sado as idas à praia ou os passeios à beira-mar, desconhecendo por completo um mundo de biodiversidade que têm à porta de casa.
A Mostra das Tradições Marítimas tem por isso, como um dos pilares centrais a urgência da tomada de consciência quer do património natural marinho, quer da importância da valorização da pesca e da economia do mar, assim como a promoção das tradições marítimas. A União das Freguesias de Setúbal, a Junta de Freguesia de São Sebastião e a Junta de Freguesia do Sado criaram assim um programa dirigido às escolas, a partir do Parque Urbano de Albarquel, onde irão decorrer oficinas ligadas ao mar e à pesca, demonstrações de artes, batismo de bote, entre outros. E para além das escolas, a Mostra das Tradições Marítimas estará aberta ao público todos os dias com uma vasta oferta gastronómica e um programa cultural diferente a cada dia.
Acompanhar a iniciativa
Programa completo