Eleições Mútua – dia 28 de março

Mútua – um farol no horizonte!

ELEIÇÕES NA MÚTUA DOS PESCADORES, COOPERATIVA DE UTENTES DE SEGUROS PORTUGUESA

No dia 28 de março os cooperadores da única cooperativa de seguros portuguesa, elegerão os seus órgãos sociais para o próximo mandato – 2021-2024.

Não obstante o contexto adverso que se vive, a preparação do ato eleitoral atende a todas as medidas recomendadas para a prevenção do contágio por COVID-19, garantindo-se as condições de saúde e segurança em cada uma das 27 mesas de voto distribuídas pelas zonas de intervenção da cooperativa, desde o Corvo a Viana do Castelo.

Com o lema Mútua – um farol no horizonte! apresentou-se uma única Lista às eleições, com 77 elementos distribuídos pela Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Comissão de Avaliação e Vencimento, e os 6 Conselhos Regionais, do Norte, Centro, Sul, Algarve, Madeira e Açores, que por sua vez elegerão o Conselho Nacional, composto por elementos destes órgãos. Homens e Mulheres oriundos das atividades marítimas na sua grande maioria, e da pesca em particular, com ligação às associações dos seus setores de atividade, mas também da própria atividade seguradora, do setor cooperativo e social, e da investigação.

Uma lista de continuidade com o projeto dos atuais órgãos sociais, que têm contribuído para a consolidação de uma “cultura de solidariedade, entreajuda, reflexão coletiva e participação na tomada de decisão”, “aí residindo, em boa parte, a sua capacidade de resistir às ofensivas do tempo e dos múltiplos contextos socioeconómicos e políticos que tem atravessado ao longo dos seus quase 80 anos de existência”, como se lê no Programa da Lista apresentado aos cooperadores.

VOTE NAS ELEIÇÕES DA SUA COOPERATIVA!
ENVOLVA-SE!
Programa da Lista A – Quadriénio 2021-2024

Vídeos:

Testemunhos de candidatos recolhidos entre fevereiro e março de 2021, por todo o país.

Notícias: