Protocolo de cooperação entre a Mútua e a Escola do Mar dos Açores

No dia em que a Escola do Mar assinalou o seu 1.º aniversário, 30 de julho, foi celebrado um protocolo de cooperação, para benefício direto dos cooperadores, utentes e trabalhadores da Mútua, na aquisição de formação através da Escola, e também para o desenvolvimento de iniciativas e projetos ligados à formação dos marítimos.

A Escola do Mar dos Açores, visa a criação e implementação de ações formativas vocacionadas para marítimos e demais profissionais associados à economia azul, entre outros interessados, com a possibilidade de “deslocar” esta oferta noutras ilhas, para que ninguém fique sem resposta às necessidades formativas disponibilizadas pela Escola. De acordo com o Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, presente na iniciativa, a Escola deve “dar mobilidade aos equipamentos e ao corpo docente” para, “na impossibilidade de os formandos se deslocarem à escola, a escola se desloque” às zonas onde for necessária a formação, citado pelo Notícias ao minuto.

Na sessão foi assinada ainda uma carta de compromisso, que envolve a Secretaria Regional do Mar e Pescas, Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura, Ciência e Transição Digital e a Secretaria Regional do Emprego e Formação Profissional, com vista à preparação da oferta formativa. A Escola deverá arrancar já no próximo ano letivo, 2021/2022 com cursos na área da segurança básica, operador de rádio e condução de embarcações de salvamento. Para além da Mútua a Escola conta já com diversas parcerias com organizações regionais e nacionais para o desenvolvimento da sua ação formativa.

A Escola está sediada na Horta e é gerida pela Associação para o Desenvolvimento e Formação dos Açores (ADFMA), que tem como sócios fundadores a Região Autónoma dos Açores, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, a Universidade dos Açores e o Município da Horta.

A Mútua foi representada na cerimónia pelo seu Presidente João Delgado, que em deslocação ao arquipélago, teve oportunidade de se reunir com outras organizações regionais com vista ao estreitamento de laços de cooperação.

Sobre a Escola:
Página da Internet https://www.emazores.pt/ | Página do Facebook https://www.facebook.com/emazores.pt/

Ver Protocolo aqui

Conheça aqui outros Protocolos com vantagens para os nossos cooperadores!

Fotografia EMA

Print Friendly, PDF & Email