Mútua continua com os Pés no Terreno

O Pés no Terreno tem como um dos principais objetivos neste triénio, até ao final do mandato (2020), fortalecer a cooperativa, sensibilizando também para a necessidade de tornar cada cliente num cooperador!

Em 2018, a Mútua esteve na Região Autónoma visitando as ilhas das Flores, S. Miguel, Terceira, Faial e Pico. Revisitámos algumas estruturas, por onde passámos em 2016, e estabeleceram-se novos contactos com organizações onde nunca tínhamos estado. Lançaram-se novos desafios, novas linhas de trabalho, novas possibilidades de parceria, reforçando a ligação da Mútua dos Pescadores aos Açores.

A Mútua teve a possibilidade de aprofundar conhecimentos e de perceber o quão as realidades são mutantes a cada dia que passa. Como tal, a acção desta Cooperativa de Seguros deve ser tão estreia quanto possível relativamente às comunidades, no sentido de adaptar as suas respostas às necessidades concretas. Percebemos melhor a atualidade e o pulsar de uma região que tem o mar como a alma de um povo e como activo central na sua economia.

Em 2019 o Pés no Terreno irá continuar a sua caminhada rumo ao sul do país. No segundo trimestre do ano (após as reuniões dos Concelhos Regionais) serão agendadas visitas e reuniões com as organizações representativas do sector da pesca e de outras atividades ligadas ao mar, bem como com autarquias locais, com naturais e legítimos interesses no reforço e dignificação das atividades marítimas nos seus territórios.

Sines e a Costa Vicentina serão as próximas paragens. Tentando cumprir os seus objectivos, o Pés no Terreno continuará a ouvir as preocupações das comunidades tentando, dentro dos seus limites, ajudar a resolver os problemas e perceber melhor as potencialidades de cada região pela boca de quem as conhece melhor – os homens e mulheres do mar!

Print Friendly, PDF & Email