Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam: mar agitado e ondulação forte a partir da madrugada de hoje

01/02/2019

A previsão do estado do mar e do vento prevê um agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas na zona norte de Portugal continental (Depressão Helena), entre a madrugada de sexta-feira e a madrugada de sábado. O vento poderá registar velocidades superiores a 72 km/h e rajadas acima de 100 km/h.

A AMN e a Marinha recomendam:
“Em especial à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar, o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.
Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas, bem como evitar passeios junto ao mar, de onde se destacam os molhes das entradas das barras e zonas nas praias junto à água.
Aconselha-se igualmente que os marítimos mantenham um estado de vigilância permanente e o acompanhamento da evolução da situação meteorológica, dos avisos à navegação e de previsão meteorológica radiodifundidos pela Marinha relativos à previsão meteorológica do IPMA, bem como outras informações das capitanias sobre as condições de acesso aos portos, evitando sair para o mar até que as condições melhorem.”

AMN (notícia completa aqui) | IPMA

 

Print Friendly, PDF & Email