Prosseguem as buscas pelos 3 pescadores desaparecidos em consequência de naufrágio que decorreu domingo, 14 de dezembro.
Segundo fontes noticiosas, a partir de informação da Autoridade Marítima Nacional, a embarcação com cinco pessoas a bordo, naufragou numa zona rochosa junto à ilha de Ínsua, ao largo de Caminha, tendo sido dado o alerta às autoridades pelas 12h20.
O mestre foi salvo pelas autoridades e pescadores que se encontravam na zona a proceder a buscas. Foi também resgatado um pescador indonésio. Ambos foram retirados da água em estado de hipotermia e transportados para o Hospital de Viana do Castelo.
Os três pescadores desaparecidos são também indonésios.
No mar, as buscas foram efetuadas por tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha. A Força Aérea Portuguesa (FAP) e a espanhola ficaram encarregues das buscar por ar. Estiveram também envolvidos nas buscas 13 operacionais com cinco viaturas e um bote dos Bombeiros Voluntários de Caminha.
Ao armador e mestre, restante tripulação, famílias e comunidades, a Mútua dos Pescadores manifesta a sua solidariedade, estando a acompanhar, no terreno, a situação dos seus segurados, e a responder com a celeridade possível a todas as necessidades.
Uma saudação e um agradecimento aos profissionais das operações de busca e salvamento, imprescindíveis nestes momentos.
Fontes, acedidas dia 14 de dezembro:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/interrompidas-as-buscas-por-tres-pescadores-desaparecidos-apos-naufragio-em-caminha_n1704210
https://www.jn.pt/pais/artigo/naufragio-em-caminha-dois-pescadores-resgatados-com-vida-e-tres-desaparecidos/18030213

