Assembleia Geral de dezembro de 2015

No passado dia 13 de dezembro de 2015 teve lugar no Museu Nacional de Etnologia, a Assembleia Geral da Mútua dos Pescadores.

O evento reuniu cerca de 90 cooperadores da Mútua, com o objetivo de discutir e aprovar o plano de atividades e o orçamento para 2016 e de debater outros assuntos prementes que foram sendo levantados pelos participantes.

Após a Assembleia Geral os presentes foram convidados a visitar a exposição “Artes de Pesca. Pescadores, normas, objetos instáveis”, guiados pelo Doutor Luís Martins, investigador responsável pela exposição. A exposição estará patente até o final de Fevereiro, pelo que quem ainda não viu deve aproveitar as últimas oportunidades!

Estes momentos são fulcrais para fomentar a participação e o envolvimento dos cooperadores na vida da cooperativa. Deixamos aqui um dos princípios do cooperativismo que se relaciona precisamente com a Gestão Democrática (art. 3º do Codigo Cooperativo)

“As cooperativas são organizações democráticas geridas pelos seus membros, os quais participam ativamente na formulação das suas políticas e na tomada de decisões. Os homens e as mulheres que exerçam funções como representantes eleitos são responsáveis perante o conjunto dos membros que os elegeram”

A próxima Assembleia Geral irá realizar-se em Março, em data a definir, mas contamos com a presença de todos os cooperadores, porque a participação de todos e de cada um é importante!

 

Print Friendly, PDF & Email