Mútua 80 anos – 27 de julho de 2022

Às muitas centenas de homens e mulheres que construíram a história da Mútua dos Pescadores, o nosso mais profundo e sincero agradecimento.

Desde a longínqua data de 27 de julho de 1942, muitos foram os desafios e as transformações do mundo que tivemos de saber contornar e dar resposta. Muitos foram os dias de alegria partilhada, mas também muitos foram de amargura, agonia e de inquietante espera. Não servíssemos nós, maioritariamente, um setor tão particular como é a pesca profissional.

Com base nos caminhos percorridos e obstáculos ultrapassados, adquirimos a experiência necessária que nos confere o “conforto inquietante” para nos lançarmos em novos desafios, abrindo a atividade a novas áreas dentro e fora do setor marítimo.

Podemos hoje afirmar que, com o sentido de responsabilidade que nos é caraterístico, o futuro tem vindo a ser ganho e novos horizontes possíveis estão a ser estrategicamente desenhados, tendo em conta o alargamento e robustecimento da nossa missão económica – a atividade seguradora.

A condição de octogenária que a Mútua dos Pescadores hoje alcança, deve-se exclusivamente ao capital humano que soubemos reunir e cimentar. Feita de uma imensa pluralidade de sensibilidades e de interesses diversos, a Mútua dos Pescadores tem sabido ser a “argamassa” que une, aproxima e serve de ponte de diálogo entre tantas pessoas e organizações nos mais diversos pontos do país e mesmo fora dele. Este é um património insubstituível e inalienável!

Neste dia tão simbólico para todos os que de alguma forma têm ligação à Mútua dos Pescadores, cabe ao Conselho de Administração desta casa agradecer aos muitos que construíram o caminho que recebemos e que agora temos o dever de, com o mesmo humanismo, humildade, proximidade às comunidades e o espírito solidário de sempre, saber continuar.

Em nome do Conselho de Administração da MP, o nosso muito obrigado.
Saudações Cooperativistas!
Longa vida à Mútua dos Pescadores!

Print Friendly, PDF & Email