5.ª Regata Marquês de Pombal

2 de outubro, entre a Torre de Belém, Lisboa, e a Marina de Oeiras

A Associação Náutica Clássicos de Oeiras (ANCORAS) organiza mais uma edição da Regata Marquês de Pombal, que anima o Tejo e as suas embarcações tradicionais.

A organização da Regata volta a contar com o apoio da Mútua dos Pescadores, e é realizada ano após ano em parceria com a Oeiras Viva – Marina de Oeiras e o apoio Câmara Municipal de Oeiras, constituindo-se como o principal evento público organizado pela ANCORAS e realizado em toda a Costa do Estoril.

É destinada a embarcações tradicionais do Tejo, e está incluída na programação da Marinha do Tejo, sendo o campo de regata no rio Tejo, entre a Torre de Belém e a Marina de Oeiras.

A prova é organizada nas “classes” de Catraios, Canoas e Cruzeiro (que acompanham a regata sem classificação), e pode ser observada da costa, entre Algés e Oeiras.

A ANCORAS é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 13 de junho de 2014 e sedeada no concelho de Oeiras, tendo como objeto a preservação, defesa, valorização, divulgação, investigação e estudo do património náutico, fluvial e costeiro, histórico e natural.

Download Programa

Print Friendly, PDF & Email