Categoria: Da Mútua

Formação Mútua dos Pescadores

“Sensibilização para a Segurança – Operadores de embarcações de Marítimo-turística”

Estão a decorrer desde o dia 14 de março as primeiras ações de formação que a Mútua dos Pescadores está a desenvolver, do Curso “Sensibilização para a Segurança – uma abordagem ao Controlo de Multidões”, para os operadores das embarcações de marítimo-turística e suas tripulações. Uma formação teórico-prática, adaptada às necessidades e especificidades da atividade, com uma duração de 20 horas.

Ler Mais

Mútua no 50° Aniversário da NAUTICAMPO!

PROGRAMA DE ACTIVIDADES

A Mútua não podia faltar a mais esta edição da maior feira Náutica do País! E para celebrar os 50 anos de Feira e os 15 anos da nossa presença, oferecemos um desconto em todos os Seguros para os nossos associados e clientes, e também para quem nos contacta pela primeira vez.
Na sexta-feira, pelas 19h30, celebramos estes aniversários com uma atuação do Coro Grupo Mútua, junto ao Stand.

Ler Mais

Mútua continua com os Pés no Terreno

O Pés no Terreno tem como um dos principais objetivos neste triénio, até ao final do mandato (2020), fortalecer a cooperativa, sensibilizando também para a necessidade de tornar cada cliente num cooperador!

Em 2018, a Mútua esteve na Região Autónoma visitando as ilhas das Flores, S. Miguel, Terceira, Faial e Pico. Revisitámos algumas estruturas, por onde passámos em 2016, e estabeleceram-se novos contactos com organizações onde nunca tínhamos estado. Lançaram-se novos desafios, novas linhas de trabalho, novas possibilidades de parceria, reforçando a ligação da Mútua dos Pescadores aos Açores.

Ler Mais

fonte: https://www.ump.pt/Home/uniao/noticias-ump/ump-seminario-economia-social-2020/

“Economia social: entre a resistência, e a construção de utopias reais”

Artigo do Vice-presidente da Mútua no Jornal de Negócios, dezembro 2018

A partir da mais recente obra do historiador Álvaro Garrido, sobre a Economia Social, e apoiando-se também em autores historicamente ligados à génese do movimento cooperativo em Portugal, como António Sérgio, ou Rui Namorado, que tem dedicado também a sua vida ao setor cooperativo e social, João Delgado reflete sobre a urgência cada vez maior de uma economia social forte e alternativa a um sistema económico predador, que põe as pessoas em segundo plano.

Ler Mais