Categoria: Da Mútua

Autor: Santiago Ribas - Direitos de autor: aereal360.com

Jornadas do Grupo Mútua

Peniche, dias 9 e 10 de novembro

Nos dias 9 e 10 de novembro o Grupo Mútua realiza as suas Jornadas anuais em Peniche, momento em que os trabalhadores de todas as áreas e dependências se juntam para reflexão, discussão e preparação do trabalho para os próximos anos, definindo objetivos, alinhando estratégias e metodologias, procurando-se contribuir para acentuar o crescimento sustentado do Grupo.

Ler Mais

MARÉS 80!

Esta edição traz como tema de fundo a VALORIZAÇÃO DAS PESCAS. Desafiaram-se os grupos parlamentares para nos trazerem as suas reflexões sobre os problemas e potencialidades do setor, nomeadamente no subsetor da pesca da sardinha que uma vez mais enfrenta pesados condicionamentos. Também a Direção da Mútua presta o seu testemunho sobre esta temática. Trazemos ainda um testemunho de Ricardo Santos, da Sesibal, identificando alguns dos problemas que assolam o setor; um artigo acutilante sobre a problemática da formação marítima, pelo Cte. Miguel Cândido. Valorizar é também evocar boas práticas e foi isso que fizemos com duas experiências da zona Sul de projetos promovidos pelas associações do setor: em Sesimbra o Cabaz do Peixe e em Sines, a produção de conservas com a “Secreta Tradição em Sines”. Por fim, trazemos o testemunho de Paulo José Encantado, mestre e armador de Sesimbra, para quem a pesca é uma atividade de futuro!

Ler Mais

Campanha Marítimo-Pesca

4 soluções da campanha

Num recente estudo, apurámos que algumas centenas dos nossos clientes de Segurpesca XXI e Multipesca (dois pacotes específicos para a pesca, que contemplam os seguros de Acidentes de Trabalho, Acidentes Pessoais, Compensação Salarial e Perda de Haveres) ainda não possuem seguro de Marítimo-Cascos.
E certamente que muitos outros armadores, com ou sem seguros em diferentes seguradoras, se encontram na mesma situação.

Ler Mais

2017 está a terminar, e com ele sai também a última edição da Marés do ano!

Neste número lançamos a campanha para promoção do seguro de marítimo-pesca da Mútua, campanha que tem como objetivo alertar para as vantagens sociais e económicas do seguro das embarcações de pesca profissional, que não obstante não ser obrigatório, é do mais elementar bom senso para quem trabalha no mar. Encerramos neste número o 75.º aniversário da Mútua dos Pescadores, percorrendo as iniciativas realizadas no Funchal e Setúbal, e o encerramento em Vila do Conde. A Marés termina também nesta edição a sua história de 30 anos de existência, (com o último artigo desta cronologia) trazendo as edições até aos dias de hoje.

Ler Mais