Da Mútua

Parque Cerdeira ganha prémio de turismo acessível!

Protocolo com Mútua desde 2019

O Parque Cerdeira é um lugar mágico de comunhão com a natureza, na serra do Gerês, e em 2019 a Mútua dos Pescadores firmou um protocolo para benefício dos seus cooperadores.
É assim, com muita satisfação, que divulgamos o prémio Demographic Change & Accessibility 2021, atribuído pela ADAC, que premeia o turismo acessível do Parque, tanto ao nível das pessoas com necessidades especiais como dos seniores.

Ler Mais

Nova edição da Marés

Despedimo-nos de um 2020 que nunca imaginámos possível e a nova edição da Marés não poderia ficar à margem. O Editorial, assinado pelo Conselho de Administração, passa em revista os momentos e as medidas mais marcantes da Mútua durante esse período e perspetiva um futuro de esperança. Nas páginas dedicadas à pandemia refletimos, com os nossos dirigentes e técnicos, sobre o impacto da pandemia e evocamos alguns momentos mais emblemáticos da vida nacional, recorrendo sobretudo ao registo fotográfico.

Ler Mais

Convocatória para a Assembleia Geral Eleitoral – 28 de março de 2021

Vamos a eleições na Mútua!

No dia 28 de março de 2021, os cooperadores da Mútua dos Pescadores elegerão os órgãos sociais para o próximo quadriénio – 2021-2024. Participe! Seja presencialmente, nas 27 mesas de votos disponibilizadas nas localidades costeiras, de Viana do Castelo à Ilha do Corvo, seja através do voto por representação ou por correspondência.

Ler Mais

Plano de atividade e orçamento 2021/2023

O Plano de Atividades foi feito em plena crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19, que nos afeta desde março de 2020. Sendo certo que a única forma de relançar a economia é apostando no “crescimento económico sustentável, com criação de emprego de qualidade e mais justiça social”, o Grupo Mútua, como Grupo Cooperativo de empresas responsáveis e comprometidas com as Pessoas, tudo fará para proteger os que em si confiam a sua segurança, e das suas famílias, partilhando o risco das suas atividades profissionais e a defesa dos seus bens, salvaguardando a estabilidade de rendimentos, numa defesa direta da Saúde, da Economia e da Vida.

Ler Mais

Direitos dos consumidores de seguros em tempos de pandemia

Atualização de acordo com alterações legislativas

A Mútua está à disposição dos seus utentes para encontrar as soluções mais adequadas para os seus seguros e antecipou algumas medidas com vista a minimizar o impacto da crise pandémica em atividades como a pesca ou a marítimo-turística. Instituiu também, desde abril, uma moratória de 90 dias para o pagamento dos prémios de todos os seguros. Com o Decreto-Lei n.º 20-F/2020 de 12 de maio, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 78-A/2020 de 29 de setembro, estabeleceu-se uma moratória por 60 dias e apenas para os seguros obrigatórios, bem como outras medidas excecionais, e em vigor até 31 de março de 2021, mantendo, contudo, a Mútua a sua estratégia inicial.

Ler Mais

Fazemos 78 anos!

27 de julho 2020

No dia do nosso aniversário aqui respigamos o mais recente artigo que evoca a história desta organização tão singular “Mútua dos Pescadores – uma cooperativa singular” pela mão de Jerónimo Teixeira, Presidente do Conselho de Administração e divulgamos também artigo que assinala os 78 anos.

Ler Mais