Sector cooperativo e social

Confecoop alerta para dificuldades nas cooperativas

De entre as várias questões levantadas pela Confederação Cooperativa Portuguesa, na reunião do Conselho Nacional da Economia Social realizada no dia 30 de junho, destacamos a referência à Mútua dos Pescadores,  “única seguradora em Portugal que integra a Economia Social”, e que se depara com o mesmo tratamento das grandes seguradoras, estando em causa o cumprimento do princípio da proporcionalidade e um dos princípios cooperativos.

Ler Mais

“Estamos todos no mesmo barco, ou estamos todos no mesmo Mar?”

Carta Aberta das Coletividades de cultura, recreio e desporto

O Dia 31 de maio é também Dia das Coletividades e aqui deixamos Carta Aberta da Confederação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que na sequência da situação de incerteza em que vivem muitas coletividades, volta a alertar uma vez mais para a necessidade de valorizar o papel destas estruturas nas comunidades, tendo já audiência marcada com o senhor Presidente da República.

Ler Mais

Assembleia de Fundadores da Federação Nacional de Cooperativas de Consumidores e Utentes, FENCOOP, FCRL

A Mútua dos Pescadores convida as cooperativas de consumidores e utentes portuguesas, independentemente do ramo cooperativo a que pertençam, a participar na Assembleia de Fundadores da Federação Nacional de Cooperativas de Consumidores e Utentes, FENCOOP, FCRL, a realizar no próximo sábado, 06 de julho de 2019, pelas 11:00 horas, na sede da Cooperativa PLURAL, Rua Manuel Madeira, nº 35, 3025-047 Coimbra.

COOPERATIVAS POR UM TRABALHO DIGNO

Informação atualizada

Dia Internacional das Cooperativas, Coimbra, 6 de julho 2019

O Dia Internacional das Cooperativas será este ano assinalado em Coimbra, no dia 6 de julho, tendo como anfitriã a Plural, Cooperativa Farmacêutica, CRL. A organização da iniciativa cabe às confederações representativas do movimento cooperativo em Portugal, Confecoop e Confagri, com o apoio da CASES. Todos os anos a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) lança um tema para a sensibilização e consciencialização da importância das cooperativas nas mais diversas áreas da sociedade. Este ano apela-se ao lugar que as cooperativas assumem e devem continuar a assumir na dignificação do trabalho. A Mútua, primeira e única cooperativa de utentes de seguros portuguesa, não faltará a estas celebrações.

Ler Mais