48ª Feira do Livro da Nazaré

A Coletividade Biblioteca da Nazaré organiza mais uma edição da Feira do Livro, que irá ocorrer de 21 de Julho a 20 de Agosto deste ano. Iniciativa anual que visa promover a leitura, o acesso aos livros e a cultura literária na comunidade. Uma oportunidade para conhecer também a obra “Na Língua da Maré”, editada pela Mútua, para assinalar o seu 80.º Aniversário.

A Feira do Livro será realizada no Centro Cultural da Nazaré e conta com a participação de diversas editoras e publicações de autores/as locais. Milhares de livros, acompanhados por um programa cultural relevante na diversidade e no conteúdo, que contempla todas as gerações, e que está diretamente focado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, Cinquentenário que irá decorrer no próximo ano (2024). Evocando esta efeméride a Feira inaugura com um momento musical de cordofones “Cantares de Abril”, da Universidade Sénior da Nazaré.

Já no espaço expositivo da Feira do Livro, a Biblioteca da Nazaré irá homenagear os Centenários de 5 autores portugueses, que se destacaram em diversas áreas, nomeadamente no mundo literário.

Mário Henrique Leiria (1923-1980)
Eugénio de Andrade (1923-2005)
Eduardo Lourenço (1923-2020)
Mário Cesariny de Vasconcelos (1923-2006)
Natália Correia (1923-1993)

“A concretização da 48ª Feira do Livro da Nazaré, merece o reconhecimento de transportar consigo 48 anos de literacia, de partilha de conhecimento e de saber e de enriquecimento do horizonte da imaginação e do espírito livre. Evento que a Colectividade Biblioteca da Nazaré (1939) realiza desde 1974 e que pelo qual sustenta um enorme sentido de responsabilidade e compromisso, porque a partilha com a comunidade será sempre o seu primário sentido e significado.
Uma iniciativa única no concelho e uma das mais antigas do país, que marca o campo literário e cultural da nossa vila.”

No dia 30 de julho pelas 21h30, será apresentada a obra “Na língua da Maré – Crónicas de mar e de mareantes, 80 anos da Mútua dos Pescadores”, por Célia Quico, docente e investigadora da Universidade Lusófona, com a presença dos autores Abel Coentrão e Helder Luís, e João Delgado, Presidente da Mútua dos Pescadores.

DOWNLOAD AGENDA

Seguir a Coletividade Biblioteca da Nazaré

48ª Feira do Livro da Nazaré

Print Friendly, PDF & Email