“100 Anos – Navegando pela História”

Porto de Setúbal com mostra documental na Feira de Sant´Iago, de 21 de julho a 6 de agosto, Setúbal

A exposição é um dos expoentes do programa cultural da Feira de Sant’Iago, realizada anualmente no Parque com o mesmo nome, organizada pelo Município de Setúbal.

A Feira de Sant´Iago tem uma componente cultural muito forte, acolhendo apresentações de livros, oficinas de gastronomia, atividades com crianças, desporto e concertos. É também um espaço para a divulgação e promoção de produtos e serviços, bem como das entidades e organizações da região.

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A. tem este ano um lugar de destaque nesta programação, com a mostra documental e fotográfica “100 Anos – Navegando pela História”, que faz parte do Programa do Centenário do Porto de Setúbal, dando a conhecer os momentos mais importantes da história de um dos principais portos nacionais que celebra 100 anos de história.

Uma infraestrutura que nasceu da necessidade de reforçar a ligação da cidade ao rio, construindo-se de raiz a “primeira infraestrutura portuária com características modernas e que colocou o porto no caminho do crescimento, contribuindo para o desenvolvimento da região e do País”.

“Atualmente, o Porto de Setúbal prepara-se para enfrentar os novos tempos de mudança de paradigma do transporte global e das novas realidades da produção de bens, ambientalmente sustentável, mas também, de apoio ao consumo da vasta região que serve. O seu hinterland abrange a região de Setúbal e estende-se ao Oeste e Alentejo, região onde está instalada cerca de 50% da indústria e do consumo nacional.”

Mais informação sobre a Feira aqui

 

Print Friendly, PDF & Email