Mútua dos Pescadores, 78 anos

Ao serviço de uma cultura de segurança individual e coletiva

Desde a sua criação, em 1942, até hoje, a Mútua dos Pescadores fez o seu caminho com os pés bem assentes na terra e os olhos no mar. Permanentemente com o mar como horizonte, o mesmo mar de onde sempre se quer regressar, em segurança. Obrigado a todos pela confiança depositada ao longo dos anos.

O Mar é a nossa âncora, o mar que se vive e que se trabalha, mas que se percorre também, que se liga à terra, aos areais, às comunidades e às suas gentes. Que alimenta as atividades económicas, que molda povos e territórios e que se faz Cultura. Que dá identidade e crava raízes. Que é preciso proteger para garantir o futuro, o nosso, de todos. O mar comum que é património coletivo, e que se construirá melhor em diálogo, ouvindo e auscultando todos os que o percorrem, como a Mútua foi fazendo com os seus, nestes longos 78 anos de vida que se celebram no mês de julho.

Sempre Mútua e solidária com as suas comunidades, as de sempre e as mais recentes, que aprenderam a confiar nesta estrutura singular, focada na sua missão de proteger, em estar próxima dos setores de atividade e das pessoas que serve.

Uma organização tomada de uma consciência maior por pertencer àquela família de organizações em que as pessoas não são meios mas fins em si mesmos, em que os valores e princípios cooperativos não são apenas uma carta de princípios a que se deve obedecer, mas um modo de fazer que está no seu ADN.

Junte-se a nós!