Recomendações (Covid-19)

Com o agravamento da situação de calamidade provocada pela pandemia de COVID-19, foram determinadas novas restrições, entre elas o dever geral de recolhimento domiciliário, salvo nas situações devidamente excecionadas.

Em sintonia com as recomendações da Direção Geral de Saúde, manteremos os nossos balcões abertos em todo o país, com todas as proteções recomendadas para mantermos a segurança e a saúde, apelando contudo à compreensão dos nossos utentes para privilegiarem os contactos telefónicos ou por e-mail, para resolução de qualquer assunto ou esclarecimento, ou para agendamento presencial.

Tal como até aqui, caso seja mesmo necessário a deslocação aos nossos balcões, não podemos em momento algum descurar as regras de distanciamento no interior dos espaços que temos o dever de cumprir, para o bem de todos!

Não faltaremos à nossa responsabilidade profissional e iremos continuar a dar o nosso melhor para garantir a proteção de todos, trabalhadores e utentes.

Juntos, com sentido de responsabilidade e humanismo, iremos vencer esta crise.

Contactos Mútua

Esteja atento e siga as recomendações da DGS – seja um Agente de Saúde Pública:

Etiqueta respiratória:

  • Tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir
  • Utilizar um lenço de papel ou o braço, nunca com as mãos
  • Deitar o lenço de papel no lixo
  • Lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir

Reforçar as medidas de higiene

  • Lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica

Uso de máscara e distanciamento físico:

  • Use máscara em espaços fechados e sempre que não consiga manter o distanciamento físico, ou em locais com muita gente, mesmo se forem espaços abertos.
  • Respeite os cuidados a ter com a reutilização das máscaras – sejam descartáveis (deitando para o lixo comum quando estiverem sujas ou húmidas), sejam recicláveis (mantendo as máscaras sempre limpas e secas, respeitando as indicações dos fabricantes relativamente ao número de utilizações e lavagem).

Download Cartaz Recomendacoes DGS

Contactos
SNS 24 Continente – 808 24 24 24
Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24
SNS 24 Madeira – 800 24 24 20

Recomenda-se a leitura/consulta: