Reabertura de dependências ao público a partir de 6 de maio

Em conformidade com o Decreto-Lei n.º 20/2020, de 1 de maio, a crise de saúde pública provocada pela pandemia de COVID-19, entrou na fase de calamidade o que, de acordo com as autoridades de saúde, deve continuar a merecer os maiores cuidados de higiene e etiqueta respiratória e limitação no contacto social. No entanto, a importância de retomar o regular funcionamento da nossa sociedade, aconselha a que possam ser reativadas as atividades económicas e progressivamente praticado o contacto e atendimento presencial.

Neste sentido, depois de uma fase em que a Mútua dos Pescadores privilegiou sobretudo os contactos com os seus utentes através do telefone ou e-mail, informamos que a partir do dia 6 de maio as nossas dependências voltarão a abrir ao longo do país, retomando assim a habitual relação de proximidade que mantemos com todos os que connosco trabalham e em nós confiam!

Disponibilizamos, nos nossos espaços, todas as proteções recomendadas para mantermos a segurança e a saúde, apelando à compreensão de todos para o cumprimento das regras de distanciamento no interior dos espaços que teremos que manter!

Continuaremos também, para maior conforto de todos, disponíveis para resolver qualquer assunto, por telefone ou e-mail, como até aqui.

Não faltámos à nossa responsabilidade durante os tempos difíceis de isolamento social, profissional e familiar a que estivemos confinados e iremos continuar a dar o nosso melhor!

Contactos Mútua

Esteja atento e siga as recomendações da DGS – seja um Agente de Saúde Pública:

Etiqueta respiratória:

  • tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir
  • utilizar um lenço de papel ou o braço, nunca com as mãos
  • deitar o lenço de papel no lixo
  • lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir

Reforçar as medidas de higiene

  • lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica
  • evitar contacto próximo com doentes com infeções respiratórias

Recomenda-se nesta fase o uso de máscara em locais fechados. Nalguns casos, como nos transportes públicos o seu uso é mesmo obrigatório. No Decreto-Lei referido estão indicadas todas as recomendações e obrigações, para proteção de todos.

Download Cartaz Recomendacoes DGS

Contactos
SNS 24 Continente – 808 24 24 24
Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24
SNS 24 Madeira – 800 24 24 20

Recomenda-se a leitura/consulta: