Apresentar reclamações à Mútua dos Pescadores:
Todos os tomadores de seguros, segurados, pessoas seguras ou beneficiárias de contratos de seguros celebrados com a Mútua dos Pescadores ou terceiros lesados têm ao seu dispor um conjunto de mecanismos de audição e de resolução de conflitos, internos ou externos. Os dados pessoais facultados à Mútua neste âmbito são recolhidos e tratados de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais em vigor disponível no separador Quem somos.
• Endereço eletrónico oficial – apoio.utente@mutuapescadores.pt
2ª Instância do Sistema Interno de Audição – Provedora do Utente – Patrícia Cruz Gomes, advogada, jurista e formadora desde 2000, e coordenadora da área de defesa do consumidor na Federação Nacional das Cooperativas de Consumidores – FENACOOP até 2012. Poderão ser enviadas à Provedora as reclamações indeferidas na primeira instância do Sistema.
• Endereço eletrónico oficial – provedor@mutuapescadores.pt
Outras formas:
- Livro de Reclamações disponível em todos os balcões
- Livro de Reclamações on-line (desde junho 2019) – aqui https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
- As reclamações podem também ser apresentadas a outras duas instâncias: à ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Ler Nota de Informação de 20 de julho – e CIMPAS – Serviço de Mediação e Arbitragem do Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (basta clicar nos nomes destas entidades para obter informação completa).
Consultar as Normas e Legislação em vigor
Por forma a garantir um tratamento mais eficaz e célere das reclamações ver por favor esta informação.