“Guia do Litoral de Vila Chã – História, Cultura Costeira e Biodiversidade”

Vila Chã, 19 de maio

O projeto Vila Chã – Um Mar de Experiências continua a dar que falar sobre Vila Chã e as comunidades costeiras, lançando-se agora o “Guia do Litoral de Vila Chã – História, Cultura Costeira e Biodiversidade”, no dia 19 de maio em Vila Chã.
Teresa Azevedo (texto) e Bruno Costa (ilustração) continuam a ser levados pelo amor que sentem pela sua terra e pela sua cultura, semeando esse amor em todos os lugares onde vão aportar! Bibliotecas, escolas, museus e outras instituições das comunidades costeiras um pouco por todo o país já os acolheram!

Depois de “Vila Chã – Um Mar de experiências”, que apela à ligação à comunidade e aos valores locais relacionados com a pesca, o mar, o ambiente, e à segurança também, sensibilizando as crianças e os adultos para como diz a Teresa Azevedo, “amarem a sua cultura”, vieram a boneca de pano, os jogos e os puzzles, e depois o livro artesanal (de edição limitada), “As Profissões do Mar”. Agora este Guia, para nos levar a todos estes lugares da memória e da vida de Vila Chã, das pessoas e da história local, mas também da fauna e da flora… A Mútua acarinhou o projeto desde o início e e vai sempre sendo surpreendida com cada novo desafio que nos traz!

O Guia do Litoral de Vila Chã – História, Cultura Costeira e Biodiversidade, onde compilámos numerosa informação de interesse, seja sobre a biodiversidade, a história e a cultura costeira vilaplanense. A informação aí recolhida pode ser apreciada em português e inglês, em sintonia com o interesse que sentimos pelos visitantes estrangeiros.
O guia é estruturado como um passeio-experiência educativo, gratificante e divertido.

Assim e para demonstrar o seu uso, no lançamento do Guia faremos um percurso, usando o passadiço, onde encontraremos, em pontos estratégicos, conhecedores locais, e não só, dos temas abordados.

O percurso inicia-se pelas 10h00 na Praia do Pinhal dos elétricos.

Acompanhe o projeto aqui.

 

Print Friendly, PDF & Email