Candidaturas abertas ao Prémio Octávio Lixa Filgueiras

Museu Marítimo de Ílhavo

Termina a 31 de maio o prazo de inscrição para o “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” e os trabalhos podem ser entregues até ao dia 30 de agosto de 2019. O anúncio do autor e título do trabalho premiado terá lugar por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Mar (16 de novembro).

Criado em 2012, este Prémio tem como objetivo evocar e divulgar a obra de um dos mais reconhecidos investigadores portugueses de temas de cultura marítima, o Prof. Arquitecto Octávio Lixa Filgueiras, e promover investigação relevante nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

O Prémio tem um valor monetário de 2.500 euros e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação inéditos realizados no âmbito da cultura marítimo-fluvial.

As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 31 de maio, através de formulário disponível em http://www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/99?event_id=557, entregues pessoalmente ou envidas por correio para o Museu Marítimo de Ílhavo ou, também, por email para ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt. Os trabalhos deverão ser entregues (pessoalmente ou por email) até ao dia 30 de agosto.

Contactos:
CIEMar-Ílhavo – Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar do Município de Ílhavo
Travessa Alexandre da Conceição 3830-196 Ílhavo, Portugal
Tel. 234 092 496 | Fax 234 321 797
HORÁRIO 2.ª a 6ª feira 09h00 -17h00
www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt | ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt

Mais informações e ficha de inscrição

Print Friendly, PDF & Email