“Pelos que Andam sobre as Águas do Mar”

Lançamento do Livro, 30 de setembro, 17h30, Cinema São Jorge, Lisboa

Com o apoio da Mútua e financiamento da DGArtes, o espectáculo de teatro que parte do livro Os Pescadores de Raul Brandão e do trabalho de pesquisa junto das comunidades piscatórias da Nazaré, Setúbal, Sesimbra, Montijo e Portimão, foi agora vertido em livro “contrariando a efemeridade do teatro”, registando “o processo de investigação artística e antropológica realizada”.
O projeto “pretende reflectir e homenagear aqueles que fazem e fizeram do mar a sua vida”.

Acreditam os autores que “ao coligir os testemunhos e experiências das várias pessoas que entrevistamos estamos a contribuir para a consolidação de um património colectivo ligado à vivência marítima e piscatória”.

Imagem Alípio Padilha

Imagem Alípio Padilha

Trata-se de um projeto de Raquel Belchior/ Galateia edição e produção cultural, que tem como parceiros as autarquias locais e outras organizações locais e regionais, com o apoio da Mútua e do CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia.

Em Lisboa estará presente a equipa de produção artística e de investigação antropológica, estando também João Delgado, Vice-Presidente da Mútua.

Download CONVITE
Apresentação em Setúbal
No dia 28 às 18h00, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, e em parceria com a CM Setúbal, o projeto será também apresentado no Museu Giacometti dessa cidade. (http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2018/public/)
Print Friendly, PDF & Email