Encontros do Mar no Alqueva

2ª Edição/Associação Economia Azul
18 de setembro 2018, Auditório da Misericórdia de Mourão

Com o patrocínio da Câmara Municipal de Mourão e a colaboração de várias entidades, a Associação Economia Azul, vai realizar a segunda edição dos Encontros do Mar, no Alqueva, no próximo dia 18 de Setembro, e a Mútua, estará presente uma vez mais, entre diversas entidades com atividade na região.

Com a presença de diversas entidades e empresas ligadas à economia azul, e em particular ao grande lago do Alqueva, discutem-se uma vez mais “as oportunidades que o Mar pode criar, directa e indirectamente, para a economia local” e em concreto as oportunidades trazidas pela concretização do Alqueva. Um projeto sonhado por gerações e gerações de alentejanos, desde antes do 25 de abril, quando a agricultura alimentava a maior parte dessa população, concretizado em 2002, ano em que as comportas se encheram, num Alentejo já bem diferente.

“Estes “Encontros do Mar” têm como objectivo formar e informar as empresas e as forças vivas do município para as oportunidades que o Mar pode criar, directa e indirectamente, para a economia local. No caso deste evento é feita uma adaptação especial em relação ao Alqueva, sabido que é que pela sua dimensão pode e deve ter um enorme impacto regional.

A ligação do Alqueva com as escolas, as iniciativas da Câmara para melhorar as condições de fixação dos jovens, a criação e o desenvolvimento de projectos económicos sustentáveis, o turismo, o ambiente e a poluição, são preocupações que merecem permanente reflexão.”

(ref. Associação Economia Azul)

Download programa/cartaz

Print Friendly, PDF & Email