VII Seminário Desafios do Mar Português

Museu Marítimo de Ílhavo, 20 de outubro

“A Sustentabilidade e Literacia Azul” é o tema da 7.ª edição do Seminário Desafios do Mar Português, que irá decorrer a 20 de outubro de 2018, por ocasião do 17.º Aniversário da Ampliação e Remodelação do MMI. A Fundação Oceano Azul e o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro serão parceiros do evento.

O conceito do Seminário Desafios do Mar Português, criado em 2012 através do CIEMar-Ílhavo, subunidade de investigação do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), tem vindo, ano após ano, a fortalecer a sua posição como dinamizador de problemáticas em torno da relação de Portugal com o Mar.

Nesta VII edição, com o tema “Sustentabilidade e Literacia Azul”, abordado através da biologia, antropologia, política e economia, procura-se sensibilizar a sociedade sobre o seu relacionamento com o mar, nomeadamente expondo os riscos que atualmente afligem os Oceanos, não esquecendo, no entanto, as oportunidades e o conhecimento que o mesmo nos pode brindar.
(ref. comunicação enviada pelo MMI)

Download programa/cartaz

INSCRIÇÕES | ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt com os seguintes dados: nome, profissão, instituição e contactos.

Outros destaques do MMI:
22 de setembro – 2.ª Festa dos Bacalhoeiros: “um encontro entre gerações de homens de todo o país que andaram ao bacalhau nos mares gelados do Atlântico Norte. Entre recordações e relatos de vivências, o programa inclui a visualização do documentário “Arte al Água”, visitas ao Navio-Museu Santo André e um almoço partilhado no Jardim Oudinot. Os pratos são, como não poderiam deixar de ser, de bacalhau.”

Segundo domingo de cada mês – entrada gratuita no Museu Marítimo de Ílhavo e Navio-Museu Santo André entre as 14:00 e as 18:00.

Mais informações no Site do MMI

Print Friendly, PDF & Email