Mútua dos Pescadores, 1ª cooperativa de utentes de seguros

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa, que celebra em 2022 oitenta anos de história enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social.

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui e beneficie de serviços e produtos disponibilizados pelas várias entidades parceiras!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Fonte da imagem: https://barlavento.sapo.pt/destaque/recriacao-historica-antecede-festival-da-sardinha-em-portimao

Festival da Sardinha em Portimão

O Festival das Sardinha em Portimão começa já amanhã, dia 3 de agosto. Até ao dia 7 a sardinha é a rainha da zona ribeirinha de Portimão!

A anteceder o Festival, teve lugar no dia 2 de manhã a recriação da tradicional descarga à canastra da sardinha no cais da cidade, que será servida numa sardinhada popular no mesmo dia.

Ler mais

Política interna de participação de irregularidades

Foi publicada a Política de participação de irregularidades da Mútua, que visa dar resposta às denúncias e reclamações internas.

A Política visa criar o canal de denúncia interna de infrações, em cumprimento da Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro e o art.º 305.º do Regime Jurídico da Atividade Seguradora e Resseguradora e Norma Regulamentar n.º 4/2022-R, de 31 de maio.

Ler mais

IMAGENS CONSERVADAS

1.º Concurso de fotografia promovido pela ANICP – Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe
Até 15 de setembro

A iniciativa da ANICP decorre em parceria com o Instituto Português de Fotografia, e pretende-se conservar, através do registo fotográfico, a Indústria de Conservas de Peixe e a relevância do seu passado.

Ler mais