Prémio “Biodiversidade com Arte 2022”

View Calendar
29/10/2021 Dia inteiro

Nazaré Marés de Maio, inscrição até 29 de outubro de 2021

A Associação Nazaré Marés de Maio lançou o prémio “Biodiversidade com Arte 2022”, que tem por objetivo promover e sensibilizar através da arte, para a valorização e preservação do património natural biológico e biodiversidade, e simultaneamente proporcionar a divulgação dos trabalhos desenvolvidos individualmente, na Escola ou Instituição no âmbito desta temática.

A iniciativa pretende igualmente “incentivar a capacidade de observação e desafiar a criatividade no âmbito da fotografia, pintura, escultura, desenho e ilustração de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e preservar a biodiversidade”.

A iniciativa está inserida no programa «Cidadania e Desenvolvimento» da Associação e a exposição dos trabalhos decorrerá durante o evento «Nazaré Marés de Maio 2022» que se realiza em Maio do próximo ano, na Nazaré.

A Associação pretende ainda que o Prémio reúna um conjunto de parcerias, apoios e patrocínios que elevem a qualidade e continuidade do concurso.

De acordo com o Regulamento a inscrição decorre até 29 de outubro de 2021 e os trabalhos devem ser entregues até 31 de março de 2022.

Foram definidos 3 escalões etários para concurso, para crianças com idade inferior ou igual a 12 anos (escalão “crianças”); jovens entre os 13 e os 18 (escalão “juvenil”); e maiores de 18 anos (escalão “adultos”).