Fotografia de Saulius Sutkus, Unsplash
Slide 0
Mútua dos Pescadores
Desde 1942 a deixar marcas.
Slide 1
Na adversidade, a cooperação e a solidariedade
são ainda mais importantes.
Mútua dos Pescadores
experiência mutualista desde 1942
Slide 00
Portugal chama sensibilizou o país para os comportamentos de risco relativamente aos incêndios. É tempo de começar a pensar o próximo ano, porque a prevenção começa.. agora.

Imagem de wirestock no Freepik

Slide 2
Mútua dos Pescadores
Nascemos na pequena pesca em 1942
Slide 3
Hoje abraçamos toda a frota
Slide 4
Com os pés em terra
com os olhos no mar
Slide 5
Mútua dos Pescadores
Em 2000 recebemos a Medalha de Honra das Pescas da Tutela
Slide 6
Abrimo-nos ao recreio
Slide 7
Crescemos em todas as atividades náuticas
Slide 8
Somos reconhecidos no cluster do mar
Slide 9
Conquistámos rios e barragens
e suas atividades
Slide 10
Em 2004 tornámo-nos na 1ª cooperativa
de utentes de seguros
Slide 11
Hoje continuamos a crescer consigo
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Mútua dos Pescadores, 1ª cooperativa de utentes de seguros

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa, que celebrou em 2022 oitenta anos de história enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social.

Lisboa, 17 de dezembro, pelas 9h30

Convocam-se os cooperadores da Mútua dos Pescadores para a Assembleia Geral da Cooperativa, no dia 17 de dezembro, em Lisboa, a partir das 9h30, para discussão e deliberação de propostas sobre os principais documentos de gestão da Cooperativa, para o próximo biénio.

Inauguração de novo espaço da Bivalmar, OP de Setúbal

No dia 29 de novembro inaugura o novo espaço da Organização de Produtores Bivalmar, a partir das 15h00, com a presença da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

No dia 22 de Novembro vai decorrer em Setúbal o “Encontro do Mar”, uma parceria entre a Associação Economia Azul, Câmara Municipal de Setúbal e Porto de Setúbal, no âmbito das comemorações dos 100 anos do Porto.

Contratos de abastecimento direto, negociados entre as organizações de produtores e as conserveiras, região a região, irão definir preços e quantidades.

Profissionais do setor da pesca, aquicultura, e das atividades de transformação dos produtos da pesca e aquicultura, podem recorrer a novos apoios para as suas atividades no âmbito do Programa Mar 2030.

4 de novembro, 16h00, Auditório do edifício cultural

Inserido no programa “Novembro, mês do Mar” o livro editado para assinalar os 80 anos da Mútua será apresentado em Peniche, onde a pesca e o mar continuam a marcar o ritmo da cultura e da identidade local.

A segunda edição do Congresso da Pequena Pesca, promovida pela Docapesca, decorrerá no próximo dia 4 de novembro, a partir das 9h00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, Caminha.

Direção geral dos assuntos marítimos e das pescas, da Comissão Europeia, reconheceu o trabalho desenvolvido no “V Nazaré Marés de Maio 2023”, em prol da preservação dos oceanos.

Edição da Associação Portuguesa de Seguradores

O mais recente livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada publicado pela APS, é sobre as novas práticas de (micro)mobilidade, sobretudo em contexto urbano, e os desafios e riscos que lhe estão associados. O livro integra a coleção de livros infantojuvenis que têm como objetivo sensibilizar as crianças para a importância do Seguro.

XXVII Conferência da Associação de Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL), 3 de outubro

Integrada na 20.ª Assembleia Geral da ASEL, decorre a XXVII Conferência da ASEL que reúne supervisores e representantes do mercado e dos setores envolvidos

30 de setembro de 2023

O Tejo continua em festa, desta feita com mais uma edição da Real Regata de Canoas, que junta as embarcações tradicionais do Tejo, associadas na Marinha do Tejo, numa viagem histórica, entre a Praia de Pedrouços e a Moita, organizada pela Associação dos Proprietários e Arrais das Embarcações Típicas do Tejo (APAETT).

3ª Edição do Cruzeiro de Oeiras a Cascais 23 e 24 de setembro de 2023

A Associação Náutica Clássicos de Oeiras (ANCORAS) em parceria com a Oeiras Viva – Marina de Oeiras, e o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, realiza da 7ª Edição da Regata Marquês de Pombal, destinada a embarcações tradicionais do Tejo