Mútua dos Pescadores, 1ª cooperativa de utentes de seguros

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa, que celebrará em 2022 oitenta anos de história enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social.

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui e beneficie de serviços e produtos disponibilizados pelas várias entidades parceiras!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Eleições Mútua 28 de março – Balanço provisório

As eleições para o próximo mandato dos órgãos sociais da Mútua decorreram dentro da normalidade esperada, mantendo-se um nível de participação muito satisfatório, tendo em conta o contexto de restrições que se vive.

Às 9h55 da manhã apresentava-se o primeiro cooperador da mesa de voto de Matosinhos, João Martins Vaz, que do alto dos seus 92 anos de idade, não falha uma eleição para os órgãos sociais da sua cooperativa. Mais a Sul, em Sines, e a fechar a Mesa de Voto, Alice, com 3 anos de idade acompanhava o seu pai ao colo, estreando a sua participação nas eleições da Mútua! De geração em geração assim se faz a Mútua, colhendo sementes do passado e regando-as de futuro!

Ler Mais

Mulheres pescadoras de Portugal

Exposição de Stella Maris, Museu de Marinha

Em março de 2020, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, inaugurava em Alcácer do Sal, a exposição de pintura de Stella Maris, “Mulheres Pescadoras de Portugal – Passado e Presente”. A exposição foi entretanto acolhida pelo Museu de Marinha, que decidiu promover uma visita guiada que pode ser acedida através da sua página do Facebook, para quebrar o isolamento a que ficou votada, com os museus de portas encerradas devido à pandemia.

Ler Mais