Mútua dos Pescadores, 1ª cooperativa de utentes de seguros

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa, que celebrará em 2022 oitenta anos de história enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social.

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui e beneficie de serviços e produtos disponibilizados pelas várias entidades parceiras!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Vila Chã, chegada dos barcos da faina

“À Roda do Mar”

Notícia atualizada e foto reportagem dos dois dias.

Valorizar as profissões marítimas e o futuro sustentável das comunidades costeiras
6 e 8 de outubro de 2021

A Mútua dos Pescadores e o projeto Mar de experiências, estão a organizar uma atividade pedagógica direcionada para o público escolar que visa valorizar as profissões marítimas e o futuro sustentável das comunidades costeiras, inserida nas comemorações do Dia Europeu do Mar.

Ler Mais

O Melhor Peixe é Nosso!

Campanha Docapesca

“Quando for às compras, procure o selo CCL – Comprovativo de Compra e prefira o pescado português!”

A Docapesca está a promover desde agosto uma campanha de sensibilização para o consumo de peixe fresco e com o selo da Docapesca, que significa que passou pelas Lotas nacionais, respeitando os circuitos tradicionais de venda, com transparência e qualidade.

Ler Mais

Prémio “Biodiversidade com Arte 2022”

Nazaré Marés de Maio, inscrição até 29 de outubro de 2021

A Associação Nazaré Marés de Maio lançou o prémio “Biodiversidade com Arte 2022”, que tem por objetivo promover e sensibilizar, através da arte, para a valorização e preservação do património natural biológico e biodiversidade, e simultaneamente proporcionar a divulgação dos trabalhos desenvolvidos individualmente, na Escola ou Instituição no âmbito desta temática.

Ler Mais