Reabertura de dependências ao público a partir de 6 de maio

Em conformidade com o Decreto-Lei n.º 20/2020, de 1 de maio, a crise de saúde pública provocada pela pandemia de COVID-19, entrou na fase de calamidade o que, de acordo com as autoridades de saúde, deve continuar a merecer os maiores cuidados de higiene e etiqueta respiratória e limitação no contacto social. No entanto, a importância de retomar o regular funcionamento da nossa sociedade, aconselha a que possam ser reativadas as atividades económicas e progressivamente praticado o contacto e atendimento presencial.

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui e beneficie de serviços e produtos disponibilizados pelas várias entidades parceiras!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Direitos dos consumidores de seguros em tempos de pandemia

A Mútua está desde o início da pandemia à disposição dos seus utentes para encontrar soluções para os seus seguros e antecipou algumas medidas com vista a reduzir os custos e minimizar o impacto da pandemia em atividades como a pesca ou a marítimo-turística, ou uma medida mais generalizada que foi a moratória do pagamento dos prémios de todos os seguros por mais 90 dias, desde abril. A partir de maio, contudo, a atividade seguradora passou a estar abrangida pelo Decreto-Lei n.º 20-F/2020 de 12 de maio, onde esta moratória ficou estabelecida por 60 dias e apenas para os seguros obrigatórios, bem como outras medidas excecionais com vista a minimizar o impacto dos efeitos da pandemia, e em vigor até 30 de setembro.

Ler Mais

Nazaré Marés de Maio

A Festa do Livro da Nazaré realiza a sua 45.ª edição entre 24 de julho e 16 de agosto no Centro Cultural da Nazaré, inserida na festa maior de maio realizada na Nazaré, “Nazaré Marés de Maio”, que este ano, à semelhança de outras iniciativas culturais um pouco por todo o país viu as voltas trocadas pela pandemia.

Ler Mais

Desenho de Josef Lee, Singapura em https://www.tv7dias.pt/homenagem-aos-profissionais-de-saude, a 8-5-2020

COVID-19 – Fundo Solidário do setor segurador

Nova informação

A Mútua dos Pescadores participa em Fundo Solidário criado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), que se destina a apoiar os familiares de um conjunto de profissionais que, durante o período do Estado de Emergência e no exercício da sua profissão ou de missão voluntária, tenham testado positivo à COVID-19 e, em consequência dela, tenham falecido ou venham a falecer.
O Fundo, criado em maio de 2020, foi alargado em julho, aos profissionais infetados durante trabalho de voluntariado.

Ler Mais