Mútua dos Pescadores, 1ª cooperativa de utentes de seguros

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa, que celebrará em 2022 oitenta anos de história enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social.

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui e beneficie de serviços e produtos disponibilizados pelas várias entidades parceiras!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


No dia 28 de março vote!

Eleições para os órgãos sociais da Mútua dos Pescadores

Tal como anunciado os cooperadores são chamados a eleger os órgãos sociais da Cooperativa para os próximos 4 anos – 2021-2024, nas 27 mesas de voto de Viana ao Corvo, ou na modalidade de voto por representação ou correspondência.

Ler Mais

Novo Protocolo para os associados da Mútua

Compensação de agulhas magnéticas

A pensar nos armadores de pesca e de outras atividades a Mútua firmou já no final de 2020, um protocolo com a CaptDamas.com, com vantagens para os cooperadores, nos processos de compensação de agulhas magnéticas das embarcações, obrigatório para determinado tipo de embarcações, mas sempre aconselhável para todas as embarcações para uma navegação com mais segurança.

Ler Mais

Parque Cerdeira ganha prémio de turismo acessível!

Protocolo com Mútua desde 2019

O Parque Cerdeira é um lugar mágico de comunhão com a natureza, na serra do Gerês, e em 2019 a Mútua dos Pescadores firmou um protocolo para benefício dos seus cooperadores.
É assim, com muita satisfação, que divulgamos o prémio Demographic Change & Accessibility 2021, atribuído pela ADAC, que premeia o turismo acessível do Parque, tanto ao nível das pessoas com necessidades especiais como dos seniores.

Ler Mais

Nova edição da Marés

Despedimo-nos de um 2020 que nunca imaginámos possível e a nova edição da Marés não poderia ficar à margem. O Editorial, assinado pelo Conselho de Administração, passa em revista os momentos e as medidas mais marcantes da Mútua durante esse período e perspetiva um futuro de esperança. Nas páginas dedicadas à pandemia refletimos, com os nossos dirigentes e técnicos, sobre o impacto da pandemia e evocamos alguns momentos mais emblemáticos da vida nacional, recorrendo sobretudo ao registo fotográfico.

Ler Mais