Mútua dos Pescadores: Cooperativa de Seguros Portuguesa

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa (desde 2004), que celebrou, em 2012, 70 anos de história, enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas – representando mais de 70% da sua carteira de prémios - juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades do cluster do mar, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva e mergulho. Em 2006 o sector cooperativo e social tornou-se numa nova aposta.

Pés no Terreno
Plano de Reforço da Ação Cooperativa da Mútua dos Pescadores

Desde o início de 2016 que o Conselho de Administração da Mútua está a por em prática um plano de dinamização cooperativa que visa fortalecer a ligação dos cooperadores e segurados à sua cooperativa. Junte-se a nós!

SAIBA MAIS

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Dia Nacional do Pescador

Na aproximação do Dia Nacional do Pescador, a Mútua, que nasceu na pesca e que quer continuar a ser o porto seguro de todos os pescadores, quer deixar uma vez o seu abraço coletivo a todos os pescadores, com quem continuará a trabalhar contribuindo para a dignificação desta profissão.

Ler Mais

Comunidades piscatórias celebram o Dia do Pescador, 31 de Maio

Um pouco por todo o país, por iniciativa de Associações de Pescadores, das autarquias, ou outras entidades, assinala-se o Dia do Pescador, com propostas várias que pretendem valorizar o pescador, a pesca e as comunidades piscatórias. Momentos de convívio, mostras gastronómicas, iniciativas para crianças e jovens, leituras, cinema e teatro, passeios de barco, música e festa, encontros religiosos, mas também conferências e debates, são aquilo que mobiliza e anima o Portugal marítimo por estes dias.

Ler Mais

ASSEMBLEIA GERAL

Na sequência da Assembleia Geral da Mútua dos Pescadores, no passado dia 24 de março, que aprovou o Relatório de Gestão e Contas 2018, e da Assembleia Geral da sua participada Ponto Seguro, Mediação de Seguros, Lda, no dia 14 de maio, terá lugar na sede da Mútua em Lisboa, no próximo dia 31 de maio, uma Assembleia Geral, para aprovação do Relatório de Gestão consolidado e Prestação de Contas consolidadas de 2018.

Convocatória aqui

 

Pirilampo Mágico

Campanha anual da Fenacerci, entre 17 Maio e 9 de Junho

Há 32 anos que o Pirilampo Mágico marca presença nas nossas vidas apelando a uma “consciência coletiva pela defesa e consagração dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e multideficiência”. A campanha de 2019 promovida pela FENACERCI sempre em parceria com a RTP é lançada hoje, dia 8 de maio, em Lisboa pelas 15h, e a Mútua integra a Comissão de Honra, representada pelo seu Presidente, Jerónimo Teixeira.

Ler Mais